quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE O NATAL TRAZ À LEMBRANÇA O NASCIMENTO DE JESUS?

“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” 
Lucas 2.10-11 – RA

Existe uma data em que Jesus nasceu, isto é fato. Não sabemos precisar qual data, outro fato. Agora, o que temos é a data que se estabeleceu, 25 de dezembro.
Penso que não devemos ficar “discutindo” se é ou não é essa data. Temos sim que aproveitar bem a oportunidade para aprender e ensinar tudo sobre o grande amor de Deus revelado em Jesus.
O assunto não pode ser papai Noel, presentes, alimentos e árvore de natal, etc. O assunto precisa ser sobre o porquê do nascimento de Jesus.
Quem trouxe a notícia sobre o nascimento de Jesus foi um anjo. Não é comum anjos trazerem notícias, mas a notícia não vinha da Terra e sim do céu, decisão do Criador e sustentador do Universo, O Deus Todo Poderoso.
A mensagem é: “...Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo...”.
Um Deus que ama a todos e não faz acepção de pessoas. É Ele quem promove a alegria nos corações dos pecadores.
Vamos abrir nossas bocas nesse natal, onde estivermos, com quem estivermos, vamos falar em alto e bom som: “...é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Em obediência a Ele, vamos ensinar cada pessoa a fazer um convite pessoal para que Ele seja o seu Salvador e Senhor. COMEMORE O NATAL COM JESUS!

Escrito pelo pastor Fernandes, da Igreja Batista Sinai. Estrada do Sabão, 353 
Freguesia do Ó – SP. - e-mail: pastorfernandes1@gmail.com

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


VOCÊ SABIA?
QUE O 2º DOMINGO DE
DEZEMBRO É O DIA DA BÍBLIA?

01 - Que a palavra portuguesa Bíblia vem do grego,
        bíblia, que é o plural de biblion, livro. Portanto,
        significa livros.
02 - Que a Bíblia é a palavra de Deus – II Timóteo 3.16
03 - Que a Bíblia foi inspirada por Deus– II Pedro 1.20,21
04 - Que a Bíblia é dividida em 2 Testamentos
05 - Que o Velho Testamento foi escrito em Hebraico
06 - Que o Novo Testamento foi escrito em Grego
07 - Que a Bíblia é composta de 66 livros
08 - Que a Bíblia tem 1.189 capítulos
09 - Que a Bíblia tem 31.027 versículos
10 - Que o capítulo mais longo é o Salmo 119
11 - Que o capítulo mais curto é o Salmo 117
12 - Que o versículo mais longo é Ester 8.9
13 - Que o versículo mais curto é João 11.35
14 - Que Jesus, o filho de Deus orientou que devemos examinar as Escrituras (a Bíblia) porque são elas que conduzem a vida eterna – (João 5.39).
VOCÊ TEM EXAMINADO A BÍBLIA?

segunda-feira, 26 de novembro de 2012


VOCÊ SABIA?
QUE A RELEVÂNCIA DE
UMA IGREJA É SER IGREJA?

“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16.18 – RA.
Vamos iniciar buscando o significado do nome igreja. O nome vem da palavra grega “Ekklesia”, literalmente refere-se à reunião de um povo, por convocação.
Entre os gregos, o termo referia-se a uma Assembléia do povo regularmente convocada para algum lugar público, veja Atos 19.32,39 e 41. Ekklesia, significa congregação, assembléia.
Aplicando o nome de uma forma mais clara concluímos que igreja são as pessoas que entenderam a mensagem do evangelho de Jesus. Foram chamadas para fora do mundo.
Portanto uma igreja só pode ser relevante se ela entender o que é ser uma igreja.
Não podemos confundir ser relevante fazendo da igreja outras coisas que não são voltadas para ela.
Hoje encontramos: igrejas-loja, igrejas-cinema, igrejas-lanchonete, igrejas-agência de empregos, igrejas-cursos etc. etc. O que não se encontra mais é a pregação da palavra de Deus.
A igreja foi chamada para tratar especificamente sobre a eternidade, visto que nenhum outro ajuntamento foi constituído para isso.
 O foco da igreja precisa ser sempre o evangelho, a pessoa  
 de Jesus e a vida eterna. LEMBRE-SE 
 QUE A RELEVÂNCIA DE UMA IGREJA É SER IGREJA.

terça-feira, 30 de outubro de 2012


VOCÊ SABIA?
QUE PODEMOS SUPERAR
A DOR E O LUTO?
“Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis. João 14.19
Dia de finados: milhões e milhões de brasileiros irão ao cemitério para colocar sobre o túmulo de uma pessoa amada, uma flor ou até mesmo um ramalhete.
Quando perdemos um ente querido, a dor que se sente pela perda é, de fato muito grande. A ausência da pessoa ao nosso lado, a lembrança dos seus gestos, do seu modo de falar e de ser, tudo faz com que a gente sofra, não é mesmo?
A morte, com a qual todos, teremos de lidar, existe como conseqüência do pecado. Diz a Bíblia que: “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23). Todos, um dia, morrerão. Também você e eu. No entanto, apesar de estarmos condenados a morte, não podemos esquecer de que ela não poderá nos prender para sempre. Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo para vencê-la. E Ele a venceu, ao ressuscitar ao terceiro dia.
Para superar a dor e o luto só existe um remédio: crer e confiar no Salvador Jesus que venceu a morte. É preciso aceitar o consolo que Deus nos dá com a ressurreição de seu próprio Filho, que nos garante: “Eu vivo, vós também vivereis” (João 14.19). É só isso que pode lhe ajudar nos momentos de sofrimento, causados pela perda de um parente ou de um amigo muito chegado.
Por isso, creia no Senhor Jesus Cristo, que prometeu  ressuscitar os que morreram confiando Nele, console-se na certeza de que Ele venceu a morte por você!

terça-feira, 23 de outubro de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE AMANHÃ PODE
  SER TARDE DEMAIS?

“O que vocês deveriam dizer é isto: Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo.” 
Tiago 4.15 - NTLH

A Bíblia afirma que os projetos humanos são falhos: “Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.” (Tiago 4.14-NTLH)
Portanto, é preciso compreender que a decisão de servir e obedecer a Deus não pode ser adiada para outro dia, pois: Amanhã pode ser tarde demais!
Em vários textos das Escrituras temos exemplos de pessoas que passaram por este mundo fazendo planos de viver muitos anos, alcançar realizações grandiosas, porém, deixaram para o futuro o mais importante que é receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador pessoal.
Dê prioridade ao que realmente importa. Não ignore o fato que: Amanhã pode ser muito tarde.
O ladrão que estava ao lado de Jesus no momento da crucificação pediu a Ele uma nova oportunidade então Ele lhe disse: “... hoje estarás comigo no paraíso.” Lucas 23.43
A Palavra é clara: “Vocês não sabem como será sua vida amanhã! ” (Tiago 4.14-a)
Reconheça Jesus como seu Salvador hoje! Fique atento, pois AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE TUDO COOPERA
 PARA O NOSSO BEM?
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8.28 – RA
José era o irmão menor de uma grande família, ele foi desprezado, odiado e vendido como escravo ao Egito pelos seus irmãos.
O tempo passou e José tornou-se governador do Egito. Ele agora estava numa posição privilegiada e poderia vingar-se de seus irmãos.
Porém, ao revê-los, José chorou emocionado. Em nenhum momento negou o mal que lhe foi feito, mas reconheceu a grandeza de Deus em toda aquela situação: “... Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito..., ...Deus me enviou adiante de vós. Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, e sim Deus, que me pôs por pai de Faraó, e senhor de toda a sua casa, e como governador em toda a terra do Egito.” Gênesis 45.4-8
Aqui está algo que dificilmente compreendemos, mas que precisamos recordar e crer: “... todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...”.
Até o mal que as pessoas planejam e fazem, Deus pode tornar em bem, assim como fez na vida de José: “Vós intentastes o mal contra mim, porém Deus o tornou em bem.” Gênesis 50.20.
Portanto, mesmo que você esteja passando por experiências difíceis, reconheça a grandeza de Deus em todas as situações e lembre-se: QUE TUDO COOPERA PARA O NOSSO BEM!

terça-feira, 28 de agosto de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE SER CRISTÃO EXIGE DECISÃO?
“... Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me primeiro despedir-me dos que estão em minha casa. Lucas 9.61 – RC.
Esta é a atitude clássica do indeciso. A pessoa não tem decisão própria, precisa da opinião alheia para tomar uma decisão.
Não há nada de errado em pedir opiniões, mas quando se trata de decidir seguir ou não a Jesus, a decisão é pessoal, ninguém pode questionar ou interferir. É preciso dar sozinho o passo decisivo e tão importante.
Após ouvir as palavras dessa pessoa, que demonstra a prioridade em despedir-se de sua família, Jesus diz: “... Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.” Lucas 9.62 – RC.
É necessário encarar a decisão de frente. Jesus usa uma linguagem bem comum do dia-a-dia da agricultura: o arado.
Quem usa o arado não pode ficar olhando para trás, pois o instrumento sairá sem rumo. É preciso olhar para frente, num ponto fixo.
É preciso estar decidido a fazer do reino de Deus o valor maior da vida. Nada nem ninguém deve ser um estorvo em nossas vidas quando decidimos servir ao Senhor.
Você já tomou a decisão de seguir a Jesus? Ou tem olhado para trás? Nada de desculpas. Lembre-se que: SER CRISTÃO EXIGE DECISÃO!

terça-feira, 7 de agosto de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE DEUS NÃO SE ESQUECE
DE NENHUM SER HUMANO?
 
“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” Isaias 49.15 – RA.
Como nos sentimos aliviados ao meditarmos nesta Palavra. Quantas vezes nos sentimos esquecidos... desprezados... sem valor.... etc.
Sentimentos assim chegam até nós por consequência dos nossos erros, falhas, pecados que cometemos, mas Deus, cheio de amor por nós, nos alcança com ternura, perdoando e nos acolhendo.
O amor de Deus é superior ao amor de uma mãe. É mais forte do que um vínculo sanguíneo, é um amor que ultrapassa a inteligência humana, é um amor ETERNO.
Quando compreendemos de fato esta verdade, temos que dar uma resposta a este amor. Não é justo receber um amor tão profundo e simplesmente ignorá-lo.
Um exemplo de filho na Bíblia que correspondeu às expectativas do Pai foi Jesus, Ele disse: “... porque eu faço sempre o que lhe agrada.” João 8.29.
Se Deus não se esquece de mim, apesar dos meus erros, não é justo tê-Lo como prioridade em minha vida e agradá-Lo? Pense em quantas vezes você foi deixado de canto por outras pessoas, mas por Deus não. Fique atento para incluir Deus em sua vida. Permita que Ele dê a direção. Convide-O a ser o Salvador e Senhor de sua vida. Seja sempre grato, pois ELE NÃO SE ESQUECE DE VOCÊ!

segunda-feira, 16 de julho de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE IGREJA É
DIFERENTE DE EMPRESA?
“para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.” I Timóteo 3.15 – RA.
Que fique claro: Igreja não é empresa! É imprescindível que se saiba distinguir entre uma e outra.
Estamos vivendo dias confusos. Há líderes de diversas denominações se “perdendo” em relação a este tema e estão guiando o povo sob os padrões de uma empresa e não de uma Igreja.
A Igreja não deve seguir o curso do mundo, Jesus disse: “Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim;” João 14.30. Jesus estava se referindo ao inimigo de nossas almas, o diabo, que sempre tem propostas para nos “agradar”.
A responsabilidade da igreja de Cristo é ensinar acerca da ETERNIDADE e não de uma vida de prazeres nesta terra. Jesus disse: “O meu reino não é deste mundo...” João 18.36, portanto toda pessoa que compreende o evangelho e concorda em ser membro de uma Igreja, deve seguir a orientação de Jesus: Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.Mateus 6.19-21. Fique atento! Procure perceber se você é membro de uma Igreja ou de uma empresa. Jamais esqueça: IGREJA É DIFERENTE DE EMPRESA!

segunda-feira, 2 de julho de 2012


VOCÊ SABIA?
QUE DEVEMOS TER  
UMA FÉ ORGANIZADA?
 “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo.” Romanos 10.9 – RA.
Ao referir-me a uma “fé organizada”, quero dizer o seguinte:
1º) Precisamos declarar a nossa fé em Jesus. Crer em Jesus, ter um relacionamento com Ele. Nossa fé não pode estar alicerçada em denominações religiosas, ou em pessoas, nem tampouco em nossos familiares. A fé só pode estar fundamentada exclusivamente em Jesus.
2º) Jesus deve ocupar não apenas o espaço de Salvador em nossa vida, mas também, ser reconhecido como Senhor - aquele que é o dono, o proprietário, aquele que manda e nós obedecemos.
3º) Ter fé é acreditar absolutamente que Ele está vivo, que anda conosco, nos acompanha, nos orienta e nos ensina a viver verdadeiramente como um seguidor Dele. “... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mateus 28.20. Ter uma fé organizada é dar provas que se é uma nova pessoa “aquele que diz que permanece Nele, esse deve também andar assim como Ele andou.” I João 2.6. Mesmo diante das adversidades somos desafiados a ter: UMA FÉ ORGANIZADA!

terça-feira, 19 de junho de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE NÃO DEVEMOS DEIXAR
DE CONGREGAR-NOS?
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”
Hebreus 10.25–RA
Por favor, não se sinta constrangido ao ler as próximas linhas desta meditação. Não tenho intenção de fazer acusações.
Em primeiro lugar, quero destacar que a escolha deste tema visa, com muito amor, salientar o zelo de Deus e a maneira graciosa com a qual Ele trata cada um de nós.
Quando o texto diz: “...Façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima...” está, na verdade, nos alertando para a volta repentina do Senhor ou então nos relembrando que a nossa partida pode, também, ser repentina.
Em segundo lugar, o contexto nos orienta quanto à importância de nos relacionarmos com outras pessoas, pois isso nos ajudará nas questões básicas da vida, bem como irá nos estimular a realizações de coisas boas. “Consideremo-nos também um aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras” v.24.
Em terceiro lugar, a Palavra nos assegura que quem fez a promessa é fiel: “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” v.23.
Portanto, peço que considere este assunto e volte, com a máxima urgência, à comunhão da sua Igreja, com os seus irmãos, com o seu pastor. Busque, em Deus, orientação de algo que você possa fazer em sua igreja e lembre sempre que: NÃO DEVEMOS DEIXAR DE CONGREGAR!

segunda-feira, 4 de junho de 2012


VOCÊ SABIA?
QUE JESUS É O ÚNICO
CAMINHO QUE CONDUZ A DEUS?


“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14.6 – RA
Queridos leitores: peço-lhes a gentileza de uma leitura mais reflexiva. Leiam com atenção e também peçam a Deus que os ajude a entender o que Jesus disse.
A declaração de Jesus é enfática: “Eu sou o caminho...”, Ele é o caminho. Não uma religião, não uma denominação, não uma organização, mas sim uma PESSOA, Ele, Jesus.
Não podemos confundir Jesus com uma religiosidade fria, cheia de regras. Ter Jesus, viver COM Jesus é muito mais, trata-se de um RELACIONAMENTO de AMOR e não de imposições.
Isso deve nos levar a pensar se temos de fato Jesus como nosso Salvador e Senhor ou apenas nos filiamos a um grupo qualquer e o que fazemos é apenas para agradar aos membros desse grupo.
Agora, devemos atentar que: “... ninguém vem ao Pai senão por mim.”, isto significa que podemos estar ou não no caminho certo. Muitas pessoas ainda não entenderam isso.
São membros de grupos religiosos, mas não tem Jesus como Senhor em suas vidas. Preocupam-se com as opiniões dos líderes, mas não se preocupam com a opinião de Jesus.
Observe que Ele afirmou: “Ninguém vem ao Pai...”, ninguém é ninguém mesmo. Não existem exceções.
Portanto, faça uma auto-avaliação de sua vida, veja se com o passar dos anos você não se tornou um religioso frio, sem vida e sem Jesus.
Lembre-se que: JESUS É O ÚNICO CAMINHO QUE CONDUZ A DEUS.

segunda-feira, 21 de maio de 2012


VOCÊ SABIA?
QUE O CORPO HUMANO É
TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO?
Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus?         I Coríntios 6.19 – (NTLH)
Corpo humano morada do Espírito Santo?
Como pode ser isso?
Como pode o Deus Todo Poderoso habitar na vida de um pecador?
As perguntas acima e muitas outras podem vir à nossa mente. Vejamos o que a Bíblia, a Palavra de Deus, ensina. Precisamos compreender, com muita atenção, como isso ocorre. Inicialmente, temos que partir do ponto da Obra de Jesus em nosso favor.
Ao morrer pela humanidade, Jesus pagou o preço pelos nossos pecados. Ao deixar este mundo e voltar para o céu Ele prometeu enviar-nos o Espírito Santo para dar continuidade à Obra que iniciou. Jesus disse: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.” João 14.16-17 (RA).
O apóstolo Pedro, ao pregar o primeiro seu sermão em Atos, capítulo 2, disse às pessoas que ali estavam: Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo.” Atos 2.38 – (NTLH).
Quando declaramos a nossa fé em Jesus, nos tornamos crentes em Cristo, discípulos, passando a pertencer exclusivamente a Deus, aí então somos selados com o Espírito Santo. “... em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;” Efésios 1.13 – (RA). Crendo em Cristo o CORPO HUMANO PASSA A SER O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO!

terça-feira, 8 de maio de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE EDUCAR O FILHO A AMAR DEUS
É A FELICIDADE DE UMA MÃE?
 Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”.
Provérbios 22.6 – RA.
De todas as felicidades de uma mãe, penso que a maior é o processo de educar o filho a amar a Deus.
Em outra tradução da Bíblia o mesmo texto diz assim: Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.” Provérbios 22.6 – (NTLH)
Ao referir-me sobre educar, não estou pensando somente na rotina diária: comer, beber, dormir, estudos, etc.etc.
Refiro-me principalmente a educação que conduz o filho ao doador da vida. Deus! Uma mãe tem a responsabilidade de ensinar ao seu filho a amar a Deus acima de todas as coisas, partindo do exemplo de sua própria vida.
Vejamos as orientações Bíblicas acerca disso: Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o Senhor, teu Deus, se te ensinassem, para que os cumprisses... para que temas ao Senhor, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados... atenta em os cumprires, para que bem te suceda... como te disse o Senhor, Deus de teus pais... o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” Deuteronômio 6.1-7 – RA.
Não esqueça, a principal felicidade na vida de uma mãe é: EDUCAR O SEU FILHO A AMAR E OBEDECER A DEUS!

segunda-feira, 23 de abril de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE CRISTÃO QUE NÃO
  TRABALHA, DÁ TRABALHO?

Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma. 
II Tessalonicenses 3.10 – (RA)
Quem não trabalha, dá trabalho. É um ditado popular conhecido por muitos. De fato é uma verdade. Pensemos:
Quando uma pessoa decide por ficar desocupado, além de causar um enorme prejuízo a si mesmo, ainda atrapalha a vida daqueles que estão ao seu redor. E o pior – a maioria delas tornam-se pessoas mais exigentes do que aqueles que trabalham. Demonstram constantemente uma atitude de falta de respeito com os que trabalham.
A igreja de Tessalônica estava vivendo a experiência de ter pessoas com este tipo de comportamento. O apóstolo Paulo, usa a seguinte expressão: “... ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar também não coma.” (referência acima)
A princípio parece ser uma expressão dura, porém à medida que convivemos com pessoas que se comportam assim vamos entendendo que temos que ser mais enérgicos.
A Bíblia ainda diz: “O preguiçoso morre desejando muitas coisas porque se nega a trabalhar; ele passa o dia inteiro pensando no que gostaria de ter.” Provérbios 19.25-26 – NTLH.
Quem não trabalha tem tempo para ficar cuidando da vida alheia e até mesmo semeando fofocas, na família, na igreja e também na sociedade em geral.
Não trabalha, não deve comer, esta é a orientação. Portanto se começarmos a educar as crianças, os adolescentes, os jovens, pela fé, teremos uma sociedade melhor. Cuidado: QUEM NÃO TRABALHA, DÁ TRABALHO!

segunda-feira, 9 de abril de 2012


VOCÊ SABIA?
QUE A PÁSCOA É A MAIOR
   PROVA DO AMOR DE DEUS?
“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” Romanos 5.8 (RA).
Mesmo diante de tantas propagandas acerca de ovos de páscoa, coelhinhos e chocolates, não podemos deixar que tirem a nossa direção do mais importante.
A páscoa é para nós a maior prova do amor de Deus. Deus em Sua grande misericórdia enviou Jesus Cristo, Seu Filho para nascer, viver e morrer por amor às pessoas.
A Bíblia diz em II Coríntios 5.19, a saber; que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões...”.
Mesmo estando na cruz, sofrendo por nós, Jesus fez a oração mais linda que alguém pode fazer expressando amor, Ele disse: ...Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem... Lucas 23.34.
Portanto, com base nos textos em referência, devemos nos cuidar para não perder a direção. Estar atentos para não seguir o mundo que nos apresenta apenas os interesses financeiros.
Nesta data, onde lembramos o sacrifício de Jesus por nós, vamos expressar a Deus a nossa gratidão pelo Seu amor. Separe um tempo para isto. Faça uma oração de gratidão, leia a sua Bíblia, diga a Deus: “Obrigado por me amar, mesmo sem eu merecer.” Convide-O para ser o seu Salvador.
Lembre-se: A páscoa é a maior prova do amor de Deus.

terça-feira, 3 de abril de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE DEVEMOS NADAR
CONTRA A CORRENTEZA?
“Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.”  João 17.14 – (RA)

Quando Cristo esteve conosco em nenhum momento deixou dúvidas quanto ao desafio de vida que os Seus seguidores enfrentariam.
Alertou-os sobre as aflições: “... no mundo, tereis aflições...” João 16.33 (RC), todos os que decidem seguir a Cristo passarão por momentos difíceis.
Nadar contra a correnteza significa para o cristão a determinação de permanecer. De continuar. De perseverar.
O texto em referência nos mostra Jesus orando pelos Seus seguidores. Jesus demonstra uma preocupação quanto ao futuro. A palavra usada no início do versículo é bem forte: “... e o mundo os odiou...”, podemos entender como uma batalha entre a vida e a morte.
Ao refletirmos na palavra “ódio” é algo muito profundo e é contra os seguidores de Cristo. O mundo nos odeia. O mundo não quer que tenhamos vida em Cristo.
A oração de Jesus continua no versículo 16, onde afirma novamente: Eles não são do mundo, como também eu não sou.”, E, no verso 15, vemos o Seu pedido ao Pai: “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.”.
Jesus nos ensina a enfrentar a correnteza. Ele dá a direção certa, “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” Verso 17. A busca pela santificação nos dará toda a segurança. Lembre-se: DEVEMOS NADAR CONTRA A CORRENTEZA.

terça-feira, 20 de março de 2012


VOCÊ SABIA?
QUE É POSSÍVEL VIVER

 ETERNAMENTE COM DEUS?

“Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.” João 6.47 - RA


Quando iniciamos a leitura da Bíblia pela primeira vez, vários assuntos nos chamam atenção, mas nem sempre organizamos o que seria uma prioridade. Apresento aqui o assunto que julgo ser o de maior importância: a eternidade.

Todos os seres humanos querem viver, e viver mais. Lutamos contra a morte. A cada dia temos na ciência descobertas que nos ajudam a viver mais.

Sendo assim, temos por questão até de lógica começar pelo Deus Eterno. Ele deu a todos o direito também de viver eternamente. Este é o motivo pelo qual Ele enviou o seu filho Jesus Cristo: E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17.4 – RA.

Jesus Cristo é o próprio Deus revelado aos seres humanos com o objetivo de dar a cada um o privilégio de viver eternamente com Ele.

Muitas pessoas questionam isso, mas não podemos esquecer que foi o próprio Jesus quem disse isso, “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.” João 10.27-28 – RA. Jesus deixa bem claro que NINGUÉM vai tirar-nos das mãos Dele.

Reflita sobre o assunto, e se ainda não tem segurança de que vai viver eternamente com Deus, convide-o agora mesmo para ser o Salvador e Senhor de sua vida, assim você poderá ter a certeza de que:
VIVERÁ ETERNAMENTE COM DEUS.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE NÃO PODEMOS
AMAR O MUNDO? 


Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;” 
I João 2.15 – RA
 
Porque não devemos amar o mundo? Aliás o texto ainda faz mais um acréscimo: “...nem as coisas que há no mundo...”. O que significa isso para nós?
Para entendermos melhor, temos que recordar as palavras ditas por Jesus dias antes de ser preso para ser crucificado.
Ele disse: “Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim;” João 14.30. Jesus estava se referindo a ação do inimigo de nossas almas, o diabo.
O apóstolo Paulo, escrevendo a igreja de Éfeso, diz assim: “...nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;” Efésios 2.2.
Com base nos textos acima, fica claro que não podemos nos prender ao mundo nem às coisas do mundo. A prioridade em nossas vidas precisa ser o Reino de Deus.
Quando nos envolvemos demais com o mundo e suas coisas, deixamos de servir a Deus, nos afastamos da igreja e perdemos a liberdade, voltamos então a ser escravos do diabo.
Veja que o texto base termina dizendo: “...Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.” A Palavra é clara. É para todos. Não existe justificativa. A pessoa se dedica a Deus ou ao mundo. Temos que escolher: Deus ou o mundo.
Fique atento: NÃO PODEMOS AMAR O MUNDO!