terça-feira, 3 de abril de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE DEVEMOS NADAR
CONTRA A CORRENTEZA?
“Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.”  João 17.14 – (RA)

Quando Cristo esteve conosco em nenhum momento deixou dúvidas quanto ao desafio de vida que os Seus seguidores enfrentariam.
Alertou-os sobre as aflições: “... no mundo, tereis aflições...” João 16.33 (RC), todos os que decidem seguir a Cristo passarão por momentos difíceis.
Nadar contra a correnteza significa para o cristão a determinação de permanecer. De continuar. De perseverar.
O texto em referência nos mostra Jesus orando pelos Seus seguidores. Jesus demonstra uma preocupação quanto ao futuro. A palavra usada no início do versículo é bem forte: “... e o mundo os odiou...”, podemos entender como uma batalha entre a vida e a morte.
Ao refletirmos na palavra “ódio” é algo muito profundo e é contra os seguidores de Cristo. O mundo nos odeia. O mundo não quer que tenhamos vida em Cristo.
A oração de Jesus continua no versículo 16, onde afirma novamente: Eles não são do mundo, como também eu não sou.”, E, no verso 15, vemos o Seu pedido ao Pai: “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.”.
Jesus nos ensina a enfrentar a correnteza. Ele dá a direção certa, “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” Verso 17. A busca pela santificação nos dará toda a segurança. Lembre-se: DEVEMOS NADAR CONTRA A CORRENTEZA.

Um comentário: