segunda-feira, 4 de julho de 2011

VOCÊ SABIA?

QUE ANTES DE SER UMA IGREJA GRANDE
É MELHOR SER UMA GRANDE IGREJA?
 

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” João 13.35-RA

Estamos vivendo a era da febre das “megas igrejas”, grandes espaços, grandes encontros, grandes palcos, grandes “pastores”, grandes estacionamentos e muitos outros “grandes”.
Veja ao redor o que de fato tem acontecido: aumentou o número de homossexuais, divórcios, crimes, drogas, prostituição, pedofilia, etc.
Algo está errado, concorda? Então voltemos, com honestidade, para o “manual do fabricante”, a Bíblia Sagrada. Ela nos ensina que Deus chama cada um de nós de forma personalizada.
Igreja são pessoas. Igreja é gente. Pessoas que sofrem, que choram, que são carentes de afeto, de atenção. Não podemos olhar para as pessoas com a idéia de “pacote”. Cada uma tem suas características.
Jesus deixou claro que, para ser a igreja Dele, é necessário ter prova de amor, “se tiverdes amor uns aos outros.” Sem este requisito “obrigatório”, não poderá ser classificada como uma igreja. Pode ser tudo, menos igreja.
A igreja de Cristo deve ter a marca Dele. O amor. A Bíblia diz: “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” I João 4.16-RA
Não se preocupe com a quantidade de pessoas, se preocupe em cuidar daquelas que Deus colocou ao seu alcance. Comece por aí. Lembre-se que:
ANTES DE SER UMA IGREJA GRANDE É MELHOR SER UMA GRANDE IGREJA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário