terça-feira, 19 de julho de 2011

VOCÊ SABIA?

QUE DEVEMOS AMAR A
DEUS E A IGREJA DELE?
Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo.” II Coríntios 11.2 – RA
Como é difícil em nossos dias encontrar pessoas que realmente se dedicam ao exame e a interpretação correta das Escrituras Sagradas.
O velho testamento é interpretado pelos evangelhos e os evangelhos pelas cartas, lógico que tudo é a Palavra de Deus, porém precisa-se de uma hermenêutica para que os textos sejam vistos à luz de toda a revelação de Deus.
Amar a Deus e a igreja Dele não é opcional. Toda pessoa que declara verdadeiramente a sua fé precisa, de fato, seguir as orientações dadas à igreja Dele.
Não basta apenas falar que tem fé em Deus, é imperativo viver na prática toda instrução bíblica, e, de forma específica, as cartas, o livro de Atos, que é o início da história da igreja.
A nossa declaração de fé em Deus se apresentará em posturas e comportamentos que tivermos com a igreja Dele: o valor que damos aos cultos, os ensinamentos, o testemunho na sociedade, o respeito à liderança constituída, etc.
Veja o que Jesus disse da igreja Dele: “... e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16.18 - RA
Ninguém tem o direito de prejudicar a igreja de Deus: “Vivam de tal maneira que não prejudiquem os judeus, nem os não-judeus, nem a Igreja de Deus.” I Coríntios 10.32 – NTLH
Ainda em I Timóteo 3.15 “... esta carta vai lhe dizer como devemos agir na família de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, a qual é a coluna e o alicerce da verdade.”  NTLH
Quero desafiá-lo a rever os ensinamentos contidos nas cartas às igrejas e tomar a decisão de vivê-los. Lembre-se:
QUE DEVEMOS AMAR A DEUS E A IGREJA DELE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário