segunda-feira, 11 de julho de 2011

VOCÊ SABIA?

QUE PERDEMOS A SAÚDE PELO DINHEIRO
E PERDEMOS O DINHEIRO PELA SAÚDE?

“26 - Havia gastado tudo o que tinha, tratando-se com muitos médicos. Estes a fizeram sofrer muito; mas, em vez de melhorar, ela havia piorado cada vez mais.”
Marcos 5.25-34-NTLH
O tema em referência nos conduz a pensar o quanto somos frágeis. Trabalhamos bastante pela sobrevivência, corremos, lutamos, até excedemos. Chega então, um momento da nossa vida que, mesmo gastando tudo, não temos a solução que esperávamos.
O texto acima nos apresenta uma mulher em desespero que havia gastado tudo e não fora curada. Ao contrário, piorou.
Veja, agora, o que aconteceu com Salomão: “Sim! Fui grande. Fui mais rico do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, e nunca me faltou sabedoria. Consegui tudo o que desejei. Não neguei a mim mesmo nenhum tipo de prazer. Eu me sentia feliz com o meu trabalho, e essa era a minha recompensa. Mas, quando pensei em todas as coisas que havia feito e no trabalho que tinha tido para conseguir fazê-las, compreendi que tudo aquilo era ilusão, não tinha nenhum proveito. Era como se eu estivesse correndo atrás do vento. Eclesiastes 2.9-11-NTLH
Observe que, em ambos os casos, fica claro: não temos nada nesta vida que seja completo, mas voltando ao texto base, ainda havia uma esperança.
A esperança era e é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele é a segurança para toda e qualquer situação. Bastou à mulher tocar Nele e sua saúde foi restaurada. E o melhor: ela não precisou usar dinheiro algum para ser curada. Nossa vida deve ser de plena confiança em Jesus.
Lembre-se que: PERDEMOS A SAÚDE PELO DINHEIRO E PERDEMOS O DINHEIRO PELA SAÚDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário