terça-feira, 21 de junho de 2011

VOCÊ SABIA?
QUE DEUS NÃO DESEJA
QUE NINGUÉM PEREÇA?

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16 - RA
Creio que o texto em referência seja o mais conhecido da Bíblia. A maioria das pessoas, mesmo não sendo freqüentes em uma igreja sabe recitá-lo. Vejamos algumas afirmativas:
A primeira é referente ao amor incondicional de Deus. “... Deus amou ao mundo...”. Ele ama a todos. Ele ama você. Ele ama a mim.
A segunda é a forma de amar. UM GRANDE AMOR, “... de tal maneira...” significa algo muito forte que não temos palavras para expressar.
A terceira é a maneira de provar o seu amor que foi dando o Seu filho, “... que deu o seu Filho unigênito...”, outro texto da Bíblia diz: Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5.8
A quarta é o famoso “para que”, significa o motivo de uma ação, o desejo, o alvo, o propósito: “... para que todo o que nele crê não pereça...”.
A quinta afirmativa é a advertência quanto à maior preocupação do ser humano, que é viver. “... mas tenha a vida eterna.Deus quer que todos os seres humanos vivam eternamente.
Observe bem que a vida eterna é exclusiva à crença em Jesus (O Filho de Deus). Portanto, CRENDO EM JESUS, NINGUÉM VAI PERECER. A VIDA ETERNA É PARA TODOS. Deve ficar bem claro que Deus não deseja:
QUE NINGUÉM PEREÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário