segunda-feira, 13 de julho de 2009

VOCÊ SABIA?
QUE EXISTE A IGREJA CERTA?
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.” Apocalipse 2.7
Muitas pessoas fogem das igrejas por causa das imperfeições das mesmas. Alguns parecem procurar uma igreja perfeita. O grande problema é que quando chegarem a essa igreja, não poderão fazer parte dela, pois acabariam com a perfeição da mesma! A verdade é que quem faz a melhor igreja somos nós, cada um de nós. Todavia, no livro do Apocalipse 2.1-7, encontramos sete cartas destinadas a diferentes igrejas da antiga Ásia Menor. Nenhuma delas é perfeita. No entanto, dentre as que agradaram a Deus está à igreja de Éfeso.
Uma igreja que agrade a Deus deve ser semelhante à igreja de Éfeso. Deve basear-se na Bíblia, ensinar a salvação em Cristo e propor seguir o caminho do Mestre. Vejamos algumas das principais qualidades e necessidades da igreja de Éfeso:
. Rejeita os homens hereges (v.2).
. Possui obras que agradam a Deus e é ativa no trabalho de Deus (v.2).
. Sabe perseverar e enfrentar provas por causa de Cristo (v.3).
. Procura manter o primeiro amor que muitas vezes tende a
transformar-se em frieza (v.4).
. Rejeita a imoralidade e algumas coisas semelhantes (v.6).


VOCÊ ESTÁ NA IGREJA CERTA?

(transcrito da Bíblia de Estudo Esperança)

2 comentários:

  1. parece até q eu já sabia q este seria o assunto desta semana... rs... no domingo passado a líder do nosso Ministério de Louvor, seu esposo e filha, vieram passar o dia conosco e acabamos comentando q ñ adianta procurar a Igreja perfeita, afinal, já sabemos onde ela está: no céu.

    ResponderExcluir
  2. A Igreja sou eu,se eu sou sal da terra e luz do mundo (mt.5.13,14) esta Igreja vai atrair muitos.Se eu tiver o carater de Cristo,será muito mais facil saber a resposta,se estou na "Igreja" certa

    ResponderExcluir