VOCÊ SABIA?
QUE EXISTE O DÍZIMO DO TEMPO?
“Esse ensinamento é verdadeiro. Quero que você, Tito, insista nesses assuntos, para que os que crêem em Deus se interessem em usar o seu tempo fazendo o bem. Isso é bom e útil para todos.” Tito 3.8 – (NTLH)
Quem não procura mais tempo para fazer o que deseja?
Embora o mundo esteja sempre buscando aproveitar melhor o tempo, a verdade é que o homem está cada vez mais apressado. Isso é verdade em casa, no trabalho e até na Igreja.
Alguém já afirmou que a coisa mais justa da vida é o tempo. Todos têm o mesmo número de horas no dia, a mesma quantidade de dias da semana, no mês e no ano. Sendo assim, administrar o tempo é uma necessidade constante.
Não seria interessante colocar tudo por escrito e ver em que estamos gastando nosso tempo? Assim pode-se perceber, também, onde está o desperdício e onde poderíamos melhorar.
Os crentes de modo geral, dão o dízimo dos bens. Mas quem já pensou em dar o dízimo do tempo ao Senhor?
Faça uma lista ordenada de sua vida, seu tempo no emprego e em casa, horas de lazer, hábitos pessoais de saúde, refeições, descanso e, por fim o tempo gasto em oração, meditação da Palavra e visitas a alguém.
Uma coisa é certa: talentos, riquezas, habilidades especiais são bênçãos de poucos. Mas o tempo é uma dádiva de Deus para todos em quantidade igual.
VOCÊ DEDICA O DÍZIMO DO TEMPO?
Meus parabéns por mais um belíssimo texto, Pastor Aparecido!
ResponderExcluirWagner Antonio de Araújo
Parabens pelo otimo blog. Que deu abencoe cada dia mais sua vida e seu ministerio!
ResponderExcluirSempre falo com quem posso sobre o nosso dizimo pessoal, parabéns pela abordagem.
ResponderExcluirGilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.
Niterói-Rj.
Obrigada pela explanação, acho que esse é o dízimo mais difícil de ser devolvido.
ResponderExcluir