segunda-feira, 6 de julho de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE CORPO SEM ALMA É DEFUNTO,
E ALMA SEM CORPO É FANTASMA?
“Porque, assim como o corpo sem espírito é morto,
assim também a fé sem obras é morta.” Tiago 2.26
Penso que o tema em referência deve levar-nos a uma reflexão inteligente acerca da nossa nova vida em Cristo. Como pode alguém declarar que recebeu a Cristo como seu Salvador e não ter nenhuma disposição em servi-Lo? Como pode viver sem uma atitude efetiva de mudança? Como não ter prazer em ler a bíblia, orar, cantar louvores a Deus, participar da comunhão da igreja?
Só pode tratar-se de um defunto; não deve estar vivo.
De outro lado, temos o outro extremo: alguém com uma disposição impressionante no domingo à noite, nos cânticos. Canta, levanta as mãos, brada "aleluia!" e "glória a Deus!", sem contudo, dispor-se para o que se fizer necessário no Reino de Deus. Sua resposta é categórica: "Não tenho tempo".
A reflexão continua: quantos defuntos e quantos fantasmas estão no rol de membros de nossas Igrejas? Quantos estão em nossas lideranças? (Alguns dizem: “Vamos ficar em espírito.”) Traduzindo: O meu corpo não serve para servir.
Vamos apenas esperar a morte chegar? Que tal servirmos? Que tal contribuirmos para que as coisas sejam melhores?

A Palavra orienta: “TUDO quanto te vier à mão para fazer, FAZE-O CONFORME AS TUAS FORÇAS...” Eclesiastes 9.10

2 comentários:

  1. são os famosos "crentes esquenta banco"... ñ estão no Reino p/ cultuá-Lo, estão apenas interessados em assistir... ñ sabem o qto é gratificante participar do Reino !!!

    ResponderExcluir