segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE O SIGNIFICADO DO NATAL
É O NASCIMENTO DE JESUS?


“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2.10-11 – RA

Existe uma data em que Jesus nasceu, isto é fato. Não sabemos precisar qual data, outro fato. Agora, o que temos é a data que se estabeleceu, 25 de dezembro.
Penso que não devemos ficar “discutindo” se é ou não é essa data. Temos sim que aproveitar bem a oportunidade para aprender e ensinar tudo sobre o grande amor de Deus revelado em Jesus.
O assunto não pode ser Papai Noel, presentes, alimentos e árvore de natal, etc. O assunto precisa ser sobre o porquê do nascimento de Jesus.
Quem trouxe a notícia sobre o nascimento de Jesus foi um anjo. Não é comum anjos trazerem notícias, mas a notícia não vinha da Terra e sim do céu, decisão do Criador e sustentador do Universo, O Deus Todo Poderoso.
A mensagem é: “...Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo...”.
Um Deus que ama a todos e não faz acepção de pessoas. É Ele quem promove a alegria nos corações dos pecadores.
Jesus nasceu para ser o SALVADOR de todas as pessoas. “...é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” - (Lucas 2.11).
 Uma pergunta: você que está lendo está mensagem, já O convidou para ser o seu Salvador e Senhor? Se ainda não fez, faça isso agora. Lembre-se: O SIGNIFICADO DO NATAL É O
NASCIMENTO DE JESUS!

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai.
Estrada do Sabão, 353 – Freguesia do Ó – SP.

sábado, 5 de dezembro de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE DEVEMOS ESTIMULAR
A LEITURA DA BÍBLIA?

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” – Josué 1.8 – (ARA)

Estamos chegando ao 2º domingo de dezembro, data em que celebramos como o “Dia da Bíblia”.
Meu desejo ao escrever estas poucas linhas é convidar os leitores a pensar sobre o tema em referência. Estamos estimulando as pessoas à leitura da Bíblia?
Tenho tido a oportunidade de pregar em várias igrejas, além da igreja que pastoreio e constato o seguinte:
Devido ao avanço da tecnologia as pessoas estão projetando os textos bíblicos no conhecido “datashow”, com isso as pessoas estão deixando suas Bíblias em casa.
No decorrer da exposição da mensagem bíblica é comum o pregador citar outras passagens que contribuem para um conhecimento melhor das Escrituras, mas como as Bíblias não estão em suas mãos o aprendizado fica prejudicado.
Estamos estimulando a leitura da Bíblia ou estamos tirando das pessoas o direito de aprender mais de Deus e de sua Palavra? Pense nisso!
Que tal a partir da leitura desta reflexão, você pastor, líder ou membro de sua igreja contribuir para que todos levem aos cultos as suas Bíblias? Vamos recordar o que Jesus disse: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” João 5.39 – (RA).
Você tem se esforçado para ler a sua Bíblia e também estimulado as outras pessoas? Faça isso, pois esta é a orientação de Deus para a vida de todas as pessoas.
Lembre-se: QUE DEVEMOS ESTIMULAR A LEITURA DA BÍBLIA!
Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE O FUTURO DAS CRIANÇAS
DEPENDE DOS ADULTOS DE HOJE?

“Eu lhe disse que ia castigar a sua família para sempre porque os seus filhos disseram coisas más contra mim. Eli sabia que eu ia fazer isso, mas não os fez parar.” - I Samuel 3.13 – (NTLH)

É impressionante a dificuldade que estamos enfrentando em nossos dias acerca dos limites que precisam ser estabelecidos para as crianças.
Um futuro melhor para as nossas crianças irá depender, em sua grande maioria, das atitudes dos adultos de hoje.
Cabe aos adultos não só viverem na prática de um bom exemplo de vida como também ensinar as crianças quanto aos limites que elas precisam ter para uma vida saudável.
Se não vigiarmos as coisas que estamos praticando, certamente elas estarão aprendendo através dos nossos comportamentos.
Às vezes permitimos que as crianças façam coisas que poderão escravizá-las num futuro muito próximo. Exemplo: vídeos, filmes, celulares, internet, tv, personagens, etc.
É preciso que os limites sejam impostos com firmeza, acompanhado de um bom exemplo praticado pelos pais e aqueles que estão mais próximos.
As crianças agem como “esponjinhas”, absorvem todo tipo de informação. O texto acima fala de um pai que NÃO soube impor limites aos seus filhos e a conseqüência foi trágica. Você não deseja que isso aconteça com seus filhos, certo?

Então reflita, que: O FUTURO DAS CRIANÇAS DEPENDE DOS ADULTOS DE HOJE!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

VOCÊ SABIA?

QUE É PRECISO ORAR HOJE?


“Então o rei mandou chamar Moisés e Arão e lhes disse: Peçam ao Senhor Deus que livre a mim e o meu povo dessas rãs, e eu deixarei que o seu povo vá e ofereça sacrifícios a ele. Moisés respondeu: Terei muito prazer em levar o seu pedido. Diga quando é que o senhor quer que eu peça a Deus em seu favor, em favor dos seus funcionários e do seu povo, para que as rãs sumam do seu palácio e das casas e fiquem somente no rio. O rei respondeu: Orem por mim amanhã...” (Êxodo 8.8-10 – NTLH)

Imagine a situação: você morando numa casa infestada de rãs! Rãs na cozinha, no chão, no teto, nas mesas, nos banheiros, nas camas, infernizando sua vida e seu sono. Então chega alguém e lhe diz:
Quando você quer que eu ore a Deus para tirar as rãs da sua casa?” Você responde: “amanhã”.
Parece absurdo, mas foi exatamente o que respondeu o Faraó do Egito, quando teve sua casa e sua terra infestada de rãs. Moisés lhe perguntou:
Quando orarei por ti para que Deus tire as rãs da tua casa?”
O Faraó respondeu “amanhã” (Êxodo 8.8-10). Que insensatez! Ele poderia ter dito: “Hoje”, e livrar-se logo daqueles bichos asquerosos, mas deixou para amanhã!
Será que você também não está deixando para amanhã decisões que, se tomadas hoje, lhe trariam paz?
Você tem hoje a grande oportunidade de permitir que Jesus cuide de você e de sua vida. Hoje, ele quer lhe salvar e lhe proporcionar paz.
Porque protelar tão grande benção?
Cristo está vivo e promete ouvir seu clamor; promete ajudar, sustentar, dirigir, ensinar, aliviar, amparar você. E o que você vai fazer? Optar hoje por esta bênção ou deixar para amanhã? E se não houver amanhã?!

ORE HOJE, CONVIDE JESUS
PARA ENTRAR EM SUA VIDA.

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE DEUS NÃO É
INJUSTO PARA CONOSCO?

“Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.” Hebreus 6.10 - RA
Em nossa caminhada na vida cristã, nos deparamos com pessoas lamentando suas experiências de vida e até mesmo questionando o que lhes acontece.
É preciso lembrar, em todos os momentos, que Deus não é injusto. Tudo o que pensamos, falamos e fazemos é levado em conta durante a nossa história de vida.
Quando algo acontece conosco e imaginamos que não deveria ser assim, é correto buscar a direção Daquele que está no controle de todas as coisas e aguardar Dele as respostas.
Brigar com as pessoas, acusar, dizer que discorda disso ou daquilo pode ser visto como um ato de rebelião. Talvez Deus esteja trabalhando em sua vida para ver se você é apenas um ouvinte ou praticante da Sua Palavra.
A Bíblia diz: Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?” Romanos 9.20-21 – RA
Se esforce para sempre viver dando graças a Deus por tudo, mesmo quando parecer injustiçado. Outro texto bíblico diz:
Se vocês suportarem sofrimentos injustos, sabendo que esta é a vontade de Deus, Ele abençoará vocês por causa disso.” I Pedro 2.19 – NTLH
Lembre-se: DEUS NÃO É INJUSTO!

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 - Freguesia do Ó – SP.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE O DIA DOS PAIS PASSOU, MAS
 O DESAFIO DE EDUCAR FILHOS CONTINUA?

“Filhos, escutem o que o seu pai ensina. Prestem atenção e compreenderão as coisas” Provérbios 4.1 – (NTLH)

O dia dos pais passou. É hora de retomar a posição de professor, de líder, continuar... perseverar... insistir... A educação não pode parar.
No “dia dos pais” alguns estavam felizes achando que tudo estava muito bem, outros tristes, desanimados, até achando que foram novamente esquecidos.  Muita calma, aguardem! Mais à frente novas experiências baterão às suas portas.
A verdade é que os pais choram se alegram, quando os filhos são pequenos. As crianças os consideram como um herói, depois de algum tempo mudam de idéia e infelizmente em alguns casos chegam ao extremo de desprezá-los. Porém a ordem continua: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Prov. 22.6 – (RA)
O importante não é serem reconhecidos pelo filho, mas obedecerem à orientação de Deus e manter-se na posição em que foram colocados.

É preciso continuar indicando a Palavra de Deus como referência para todas as horas: “O moço que obedece à lei de Deus é inteligente, porém o que anda em más companhias é uma vergonha para o seu pai.” Provérbios 28.7 – (NTLH)
Os pais são falhos, erram, porém aos pais foi dada a responsabilidade de ensinar ao filho o caminho em que devem seguir, vejam o texto: “Lembre sempre daquilo que aprendeu. A sua educação é a sua vida; guarde-a bem. Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. Não faça o que eles fazem. Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado.” Prov. 4.13-15 – (NTLH)
O dia dos pais passou, mas o desafio de educar filhos continua!

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 - Freguesia do Ó – SP.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

VOCÊ SABIA?

QUE MORRER É LUCRO?

“Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e morrer é lucro.” -  Filipenses 1.21 – (RA)
Você já leu esta frase alguma vez? Estas palavras foram pronunciadas pelo apóstolo Paulo; os cristãos primitivos diziam a mesma coisa.
Você já observou que as pessoas não têm coragem de repetir isso, mesmo quando se dizem cristãs?
Quantas bênçãos e alegrias estão perdendo por não terem esta esperança que o apóstolo Paulo e os cristãos primitivos tiveram.
Quando se vai a um enterro, o que se vê, é o desespero estampado no rosto de muitas pessoas; chorar é natural quando se perde um parente ou um amigo muito íntimo, nós somos humanos, sentimos falta daqueles que a morte arrebata de nossa companhia, mas, desespero, luto, casa fechada por uma semana e coisas assim, não podem ocupar tempo demasiado na vida daqueles que esperam em Cristo Jesus.
Morrer, diz o apóstolo Paulo, é lucro, “...estar com Cristo é incomparavelmente melhor.” (Filipenses 1.23). Agora, se ainda não pediu perdão pelos seus pecados, e também não convidou Jesus para ser o seu Salvador e Senhor, então você realmente tem medo da morte, porque você não sabe para onde vai. A Bíblia diz que, sem Cristo, você está condenado.
 Entregue sua vida a Jesus Cristo e diga como o apóstolo  Paulo: “... o viver é Cristo, e morrer é lucro.”

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 - Freguesia do Ó – SP.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE O REQUISITO BÁSICO DA
FÉ É O ARREPENDIMENTO?
“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2.38 – RA
Nesses últimos dias onde cresce muito o número de pessoas ditas “evangélicas”, torna-se de grande importância considerar o tema em referência.
Ouvimos várias pessoas dizendo-se “evangélicas”, alguns até famosos, afirmando uma fé, porém em suas comunicações terminam com a expressão: “não me arrependo de nada”.
Espere um pouco: então não houve uma mudança? Uma transformação?
Observemos que: em Atos 2.37, o primeiro sermão pregado pelo apóstolo Pedro, se apresenta uma pergunta: “Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos?” Atos 2.37
A resposta vem em seguida: Arrependei-vos”. Portanto, para que ocorra a obra da transformação na vida de uma pessoa, é necessário o arrependimento.
Em outra mensagem, também pregada pelo apóstolo Pedro, a Bíblia diz: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados.” Atos 3.19
Neste último texto, temos além do ensinamento sobre o arrependimento também um complemento: “... convertei-vos”, isto testifica a necessidade de uma real e efetiva mudança de vida, de transformação. Não esqueça que:
O REQUISITO BÁSICO DA FÉ É O ARREPENDIMENTO.

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 - Freguesia do Ó – SP.

terça-feira, 26 de maio de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE A NOSSA CASA PODE
SER UMA AGÊNCIA DE SALVAÇÃO?


Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam, pregando o reino de Deus, e, com toda a intrepidez, sem impedimento algum, ensinava as coisas referentes ao Senhor Jesus Cristo.”  Atos 28.30-31 – (RA)
5

O lugar onde nós moramos é a oportunidade que temos de apresentar aos nossos familiares e amigos a salvação que Jesus deseja dar.
O apóstolo Paulo deu a sua contribuição e deixou o exemplo a ser seguido. Podemos ver que a manifestação do amor de Deus também aconteceu em casas.
Lembramos de Zaqueu, foi na casa dele que aconteceu um milagre. Jesus estava ali, e ele na frente de todos manifestou o desejo de “nascer de novo”. (Lucas 19.1-10)
Era esse o jeito de Jesus transmitir a sua mensagem, dentro de casas, tendo comunhão com homens e mulheres, comendo, fazendo amizades, alegrando-se, conhecendo de perto os problemas de cada um.
Não espere muitas pessoas para começar. Comece com a sua família. Separe o dia, o horário e comece. Uma oração, uma meditação bíblica e muito amor, etc. Deus vai salvar pessoas em sua casa.
Pronto. Agora a sua casa é
mais uma agência de Salvação.

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Freguesia do Ó – SP.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE DEVEMOS FALAR O QUE AS PESSOAS
PRECISAM OUVIR E NÃO O QUE QUEREM OUVIR?

“Socorro, Senhor! Porque já não há homens piedosos; desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens. Falam com falsidade uns aos outros, falam com lábios bajuladores e coração fingido.” Salmos 12.1-2 (RA).

Chega! Basta! É momento de nos posicionarmos. Não dá mais pra ouvir tantas mentiras, tantos enganos que estão chegando até nós e permanecermos quietos.
Homens piedosos, homens de Deus, por favor, apareçam! Parem com a falsidade, parem com os lábios bajuladores, digam a verdade.
Não podemos nos iludir, pecado é pecado. Não podemos nos vender por coisas deste mundo sob o pretexto de ser contemporâneos. Temos que ficar com a Bíblia e não com as experiências dos homens que, em sua grande maioria, estão correndo atrás de seus lucros e status (síndrome de Lúcifer).
O apóstolo Paulo, ao finalizar a carta à igreja de Roma, diz:
“Meus irmãos, peço que tomem cuidado com as pessoas que provocam divisões, que atrapalham os outros na fé e que vão contra o ensinamento que vocês receberam. Afastem-se dessas pessoas porque os que fazem essas coisas não estão servindo a Cristo, o nosso Senhor, mas a si mesmos. Por meio de conversa macia e com bajulação, eles enganam o coração das pessoas simples.” Romanos 16.17-18 (NTLH).
O cristão realmente interessado no crescimento do Reino de Deus prega a Palavra e não as experiências.
A mensagem dita por Jesus, no início de Seu ministério entre nós, era “... Arrependei-vos...” Mateus 4.17. Notem que é a mesma mensagem pregada pelos discípulos em Atos 2.38 “... Arrependei-vos...”.
Vamos falar às pessoas que o mais importante na vida é ter Jesus como seu salvador pessoal... as outras coisas vêm depois.
Não esqueça: ao falar com as pessoas, diga o
que elas precisam ouvir e não o que querem ouvir.


Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai – Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP. http://vocesabiaa.blogspot.com.br/ - Contato: pastorfernandes1@gmail.com

quarta-feira, 6 de maio de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE EDUCAR O FILHO A AMAR DEUS
É A FELICIDADE DE UMA MÃE?

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”.
Provérbios 22.6 – RA.
De todas as felicidades de uma mãe, penso que a maior é o processo de educar o filho a amar a Deus.
Em outra tradução da Bíblia o mesmo texto diz assim: Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.” Provérbios 22.6 – (NTLH)
Ao referir-me sobre educar, não estou pensando somente na rotina diária: comer, beber, dormir, estudos, etc.etc.
Refiro-me principalmente a educação que conduz o filho ao doador da vida. Deus! Uma mãe tem a responsabilidade de ensinar ao seu filho a amar a Deus acima de todas as coisas, partindo do exemplo de sua própria vida.
Vejamos as orientações Bíblicas acerca disso: “Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o Senhor, teu Deus, se te ensinassem, para que os cumprisses... para que temas ao Senhor, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados... atenta em os cumprires, para que bem te suceda... como te disse o Senhor, Deus de teus pais... o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” Deuteronômio 6.1-7 – RA.

Não esqueça, a principal felicidade na vida de uma mãe é:
EDUCAR O SEU FILHO A AMAR E OBEDECER A DEUS!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai – Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP. http://vocesabiaa.blogspot.com.br/ - Contato: pastorfernandes1@gmail.com

quinta-feira, 2 de abril de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE JESUS É A
VERDADEIRA PÁSCOA?

“...Porque a nossa Festa da Páscoa está pronta, agora que Cristo, o nosso Cordeiro da Páscoa, já foi oferecido em sacrifício.Então vamos comemorar a nossa Páscoa, não com o pão que leva fermento, o fermento velho do pecado e da imoralidade, mas com o pão sem fermento, o pão da pureza e da verdade.” I Coríntios 5.7-8 – (NTLH)
É triste, é desagradável quando somos enganados, iludidos, recebendo informações falsas acerca das coisas. Creio que ninguém gosta de ser enganado. Pois bem, existem duas datas que o mundo (refiro-me às pessoas) tem sido “agredidas com o desvio da verdade”: O Natal e a Páscoa.
No Natal, Jesus é trocado pelo papai Noel e por presentes. Na Páscoa, por coelhinhos e chocolates. Precisamos reagir, falando, escrevendo, divulgando que a Páscoa Cristã é o sacrifício de Jesus, morrendo no calvário pela humanidade e ressuscitando para dar-nos a vida eterna.
Lógico que existe ainda um contexto histórico quando o povo Judeu estava vivendo como escravo dos egípcios, porém o sentido bíblico tanto no passado como no presente é a libertação da escravidão. Jesus veio para libertar-nos da escravidão: “...Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” João 1.29
Fique atento! Não se engane! Aprenda e ensine a verdade para as pessoas que estão ao seu redor.
Precisando de orientação acerca do assunto, procure-nos. Vamos conferir na Bíblia à vontade de Deus para nós. Lembre-se: JESUS É A VERDADEIRA PÁSCOA!
Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai 
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP. 

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE SER CRISTÃO EXIGE DECISÃO?

“... Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me primeiro despedir-me dos que estão em minha casa.” Lucas 9.61 – RC.

Esta é a atitude clássica do indeciso. A pessoa não tem decisão própria, precisa da opinião alheia para tomar uma decisão.
Não há nada de errado em pedir opiniões, mas quando se trata de decidir seguir ou não a Jesus, a decisão é pessoal, ninguém pode questionar ou interferir. É preciso dar sozinho o passo decisivo e tão importante.
Após ouvir as palavras dessa pessoa, que demonstra a prioridade em despedir-se de sua família, Jesus diz: “... Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.” Lucas 9.62 – RC.
É necessário encarar a decisão de frente. Jesus usa uma linguagem bem comum do dia-a-dia da agricultura: o arado.
Quem usa o arado não pode ficar olhando para trás, pois o instrumento sairá sem rumo. É preciso olhar para frente, num ponto fixo.
É preciso estar decidido a fazer do reino de Deus o valor maior da vida. Nada nem ninguém deve ser um estorvo em nossas vidas quando decidimos servir ao Senhor.
 Você já tomou a decisão de seguir a Jesus? Ou tem olhado para trás? Nada de desculpas. Lembre-se que:
SER CRISTÃO EXIGE DECISÃO!

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai.
Estrada do Sabão, 353 – Freguesia do Ó – SP.