sábado, 5 de dezembro de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE DEVEMOS ESTIMULAR
A LEITURA DA BÍBLIA?

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.” – Josué 1.8 – (ARA)

Estamos chegando ao 2º domingo de dezembro, data em que celebramos como o “Dia da Bíblia”.
Meu desejo ao escrever estas poucas linhas é convidar os leitores a pensar sobre o tema em referência. Estamos estimulando as pessoas à leitura da Bíblia?
Tenho tido a oportunidade de pregar em várias igrejas, além da igreja que pastoreio e constato o seguinte:
Devido ao avanço da tecnologia as pessoas estão projetando os textos bíblicos no conhecido “datashow”, com isso as pessoas estão deixando suas Bíblias em casa.
No decorrer da exposição da mensagem bíblica é comum o pregador citar outras passagens que contribuem para um conhecimento melhor das Escrituras, mas como as Bíblias não estão em suas mãos o aprendizado fica prejudicado.
Estamos estimulando a leitura da Bíblia ou estamos tirando das pessoas o direito de aprender mais de Deus e de sua Palavra? Pense nisso!
Que tal a partir da leitura desta reflexão, você pastor, líder ou membro de sua igreja contribuir para que todos levem aos cultos as suas Bíblias? Vamos recordar o que Jesus disse: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” João 5.39 – (RA).
Você tem se esforçado para ler a sua Bíblia e também estimulado as outras pessoas? Faça isso, pois esta é a orientação de Deus para a vida de todas as pessoas.
Lembre-se: QUE DEVEMOS ESTIMULAR A LEITURA DA BÍBLIA!
Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário