terça-feira, 26 de julho de 2011

VOCÊ SABIA?

QUE DEUS NÃO DESEJA
 QUE NINGUÉM PEREÇA?
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16 - RA
Creio que o texto em referência seja o mais conhecido da Bíblia. A maioria das pessoas, mesmo não sendo freqüentes em uma igreja sabe recitá-lo. Vejamos algumas afirmativas:
A primeira é referente ao amor incondicional de Deus. “... Deus amou ao mundo...”. Ele ama a todos. Ele ama você. Ele ama a mim.
A segunda é a forma de amar. UM GRANDE AMOR, “... de tal maneira...” significa algo muito forte que não temos palavras para expressar.
A terceira é a maneira de provar o seu amor que foi dando o Seu filho, “... que deu o seu Filho unigênito...”, outro texto da Bíblia diz: Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5.8
A quarta é o famoso “para que”, significa o motivo de uma ação, o desejo, o alvo, o propósito: “... para que todo o que nele crê não pereça...”.
A quinta afirmativa é a advertência quanto à maior preocupação do ser humano, que é viver. “... mas tenha a vida eterna.Deus quer que todos os seres humanos vivam eternamente.
Observe bem que a vida eterna é exclusiva à crença em Jesus (O Filho de Deus). Portanto, CRENDO EM JESUS, NINGUÉM VAI PERECER. A VIDA ETERNA É PARA TODOS. Deve ficar bem claro que Deus não deseja:
QUE NINGUÉM PEREÇA.

terça-feira, 19 de julho de 2011

VOCÊ SABIA?

QUE DEVEMOS AMAR A
DEUS E A IGREJA DELE?
Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo.” II Coríntios 11.2 – RA
Como é difícil em nossos dias encontrar pessoas que realmente se dedicam ao exame e a interpretação correta das Escrituras Sagradas.
O velho testamento é interpretado pelos evangelhos e os evangelhos pelas cartas, lógico que tudo é a Palavra de Deus, porém precisa-se de uma hermenêutica para que os textos sejam vistos à luz de toda a revelação de Deus.
Amar a Deus e a igreja Dele não é opcional. Toda pessoa que declara verdadeiramente a sua fé precisa, de fato, seguir as orientações dadas à igreja Dele.
Não basta apenas falar que tem fé em Deus, é imperativo viver na prática toda instrução bíblica, e, de forma específica, as cartas, o livro de Atos, que é o início da história da igreja.
A nossa declaração de fé em Deus se apresentará em posturas e comportamentos que tivermos com a igreja Dele: o valor que damos aos cultos, os ensinamentos, o testemunho na sociedade, o respeito à liderança constituída, etc.
Veja o que Jesus disse da igreja Dele: “... e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16.18 - RA
Ninguém tem o direito de prejudicar a igreja de Deus: “Vivam de tal maneira que não prejudiquem os judeus, nem os não-judeus, nem a Igreja de Deus.” I Coríntios 10.32 – NTLH
Ainda em I Timóteo 3.15 “... esta carta vai lhe dizer como devemos agir na família de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, a qual é a coluna e o alicerce da verdade.”  NTLH
Quero desafiá-lo a rever os ensinamentos contidos nas cartas às igrejas e tomar a decisão de vivê-los. Lembre-se:
QUE DEVEMOS AMAR A DEUS E A IGREJA DELE!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

VOCÊ SABIA?

QUE PERDEMOS A SAÚDE PELO DINHEIRO
E PERDEMOS O DINHEIRO PELA SAÚDE?

“26 - Havia gastado tudo o que tinha, tratando-se com muitos médicos. Estes a fizeram sofrer muito; mas, em vez de melhorar, ela havia piorado cada vez mais.”
Marcos 5.25-34-NTLH
O tema em referência nos conduz a pensar o quanto somos frágeis. Trabalhamos bastante pela sobrevivência, corremos, lutamos, até excedemos. Chega então, um momento da nossa vida que, mesmo gastando tudo, não temos a solução que esperávamos.
O texto acima nos apresenta uma mulher em desespero que havia gastado tudo e não fora curada. Ao contrário, piorou.
Veja, agora, o que aconteceu com Salomão: “Sim! Fui grande. Fui mais rico do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, e nunca me faltou sabedoria. Consegui tudo o que desejei. Não neguei a mim mesmo nenhum tipo de prazer. Eu me sentia feliz com o meu trabalho, e essa era a minha recompensa. Mas, quando pensei em todas as coisas que havia feito e no trabalho que tinha tido para conseguir fazê-las, compreendi que tudo aquilo era ilusão, não tinha nenhum proveito. Era como se eu estivesse correndo atrás do vento. Eclesiastes 2.9-11-NTLH
Observe que, em ambos os casos, fica claro: não temos nada nesta vida que seja completo, mas voltando ao texto base, ainda havia uma esperança.
A esperança era e é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Ele é a segurança para toda e qualquer situação. Bastou à mulher tocar Nele e sua saúde foi restaurada. E o melhor: ela não precisou usar dinheiro algum para ser curada. Nossa vida deve ser de plena confiança em Jesus.
Lembre-se que: PERDEMOS A SAÚDE PELO DINHEIRO E PERDEMOS O DINHEIRO PELA SAÚDE!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

VOCÊ SABIA?

QUE ANTES DE SER UMA IGREJA GRANDE
É MELHOR SER UMA GRANDE IGREJA?
 

“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” João 13.35-RA

Estamos vivendo a era da febre das “megas igrejas”, grandes espaços, grandes encontros, grandes palcos, grandes “pastores”, grandes estacionamentos e muitos outros “grandes”.
Veja ao redor o que de fato tem acontecido: aumentou o número de homossexuais, divórcios, crimes, drogas, prostituição, pedofilia, etc.
Algo está errado, concorda? Então voltemos, com honestidade, para o “manual do fabricante”, a Bíblia Sagrada. Ela nos ensina que Deus chama cada um de nós de forma personalizada.
Igreja são pessoas. Igreja é gente. Pessoas que sofrem, que choram, que são carentes de afeto, de atenção. Não podemos olhar para as pessoas com a idéia de “pacote”. Cada uma tem suas características.
Jesus deixou claro que, para ser a igreja Dele, é necessário ter prova de amor, “se tiverdes amor uns aos outros.” Sem este requisito “obrigatório”, não poderá ser classificada como uma igreja. Pode ser tudo, menos igreja.
A igreja de Cristo deve ter a marca Dele. O amor. A Bíblia diz: “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” I João 4.16-RA
Não se preocupe com a quantidade de pessoas, se preocupe em cuidar daquelas que Deus colocou ao seu alcance. Comece por aí. Lembre-se que:
ANTES DE SER UMA IGREJA GRANDE É MELHOR SER UMA GRANDE IGREJA!