segunda-feira, 27 de julho de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE TODOS OS MEMBROS
DO CORPO SÃO NECESSÁRIOS?
“... os membros do corpo que parecem ser mais
fracos são necessários;” I Coríntios 12.22
Conta-se que certo homem após ter feito compras em um supermercado, estava dirigindo-se para casa, quando no caminho começou uma chuva bem forte.
A distância era curta, 2 km. apenas, e a chuva continuava cada vez mais forte. Aí, em dado momento, o limpador do pára-brisa parou. Ficou impossível dirigir. Teve que parar o carro no primeiro posto e esperar até que a chuva passasse. Então ficou a pensar: como uma pequena vareta, com uma borracha na borda, era tão importante naquela hora. O carro era novo, forte, possante, uma verdadeira máquina para vencer distâncias. Mas estava impedido de cumprir o seu papel. Ridículo! Uma máquina tão forte não podia fazer nada sem o auxílio daquele pequeno instrumento.
Assim é a Igreja de Cristo. Somos uma máquina possante. O Espírito Santo é o motor forte desse carro. Estamos destinados a percorrer grandes distâncias em busca das almas perdidas. Mas, se um membro bem pequeno e simples se recusar a trabalhar na hora certa, provavelmente, a Igreja deixará de avançar naquele momento. A palavra diz: “... que parecem ser os mais fracos são necessários” - (I Coríntios 12.22).
Qual é o seu Ministério? Você tem
colaborado para que a Igreja
cumpra o seu papel neste mundo?

segunda-feira, 20 de julho de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE EXISTE O DÍZIMO DO TEMPO?

“Esse ensinamento é verdadeiro. Quero que você, Tito, insista nesses assuntos, para que os que crêem em Deus se interessem em usar o seu tempo fazendo o bem. Isso é bom e útil para todos.” Tito 3.8 – (NTLH)

Quem não procura mais tempo para fazer o que deseja?
Embora o mundo esteja sempre buscando aproveitar melhor o tempo, a verdade é que o homem está cada vez mais apressado. Isso é verdade em casa, no trabalho e até na Igreja.
Alguém já afirmou que a coisa mais justa da vida é o tempo. Todos têm o mesmo número de horas no dia, a mesma quantidade de dias da semana, no mês e no ano. Sendo assim, administrar o tempo é uma necessidade constante.
Não seria interessante colocar tudo por escrito e ver em que estamos gastando nosso tempo? Assim pode-se perceber, também, onde está o desperdício e onde poderíamos melhorar.
Os crentes de modo geral, dão o dízimo dos bens. Mas quem já pensou em dar o dízimo do tempo ao Senhor?
Faça uma lista ordenada de sua vida, seu tempo no emprego e em casa, horas de lazer, hábitos pessoais de saúde, refeições, descanso e, por fim o tempo gasto em oração, meditação da Palavra e visitas a alguém.
Uma coisa é certa: talentos, riquezas, habilidades especiais são bênçãos de poucos. Mas o tempo é uma dádiva de Deus para todos em quantidade igual.

VOCÊ DEDICA O DÍZIMO DO TEMPO?

segunda-feira, 13 de julho de 2009

VOCÊ SABIA?
QUE EXISTE A IGREJA CERTA?
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.” Apocalipse 2.7
Muitas pessoas fogem das igrejas por causa das imperfeições das mesmas. Alguns parecem procurar uma igreja perfeita. O grande problema é que quando chegarem a essa igreja, não poderão fazer parte dela, pois acabariam com a perfeição da mesma! A verdade é que quem faz a melhor igreja somos nós, cada um de nós. Todavia, no livro do Apocalipse 2.1-7, encontramos sete cartas destinadas a diferentes igrejas da antiga Ásia Menor. Nenhuma delas é perfeita. No entanto, dentre as que agradaram a Deus está à igreja de Éfeso.
Uma igreja que agrade a Deus deve ser semelhante à igreja de Éfeso. Deve basear-se na Bíblia, ensinar a salvação em Cristo e propor seguir o caminho do Mestre. Vejamos algumas das principais qualidades e necessidades da igreja de Éfeso:
. Rejeita os homens hereges (v.2).
. Possui obras que agradam a Deus e é ativa no trabalho de Deus (v.2).
. Sabe perseverar e enfrentar provas por causa de Cristo (v.3).
. Procura manter o primeiro amor que muitas vezes tende a
transformar-se em frieza (v.4).
. Rejeita a imoralidade e algumas coisas semelhantes (v.6).


VOCÊ ESTÁ NA IGREJA CERTA?

(transcrito da Bíblia de Estudo Esperança)

segunda-feira, 6 de julho de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE CORPO SEM ALMA É DEFUNTO,
E ALMA SEM CORPO É FANTASMA?
“Porque, assim como o corpo sem espírito é morto,
assim também a fé sem obras é morta.” Tiago 2.26
Penso que o tema em referência deve levar-nos a uma reflexão inteligente acerca da nossa nova vida em Cristo. Como pode alguém declarar que recebeu a Cristo como seu Salvador e não ter nenhuma disposição em servi-Lo? Como pode viver sem uma atitude efetiva de mudança? Como não ter prazer em ler a bíblia, orar, cantar louvores a Deus, participar da comunhão da igreja?
Só pode tratar-se de um defunto; não deve estar vivo.
De outro lado, temos o outro extremo: alguém com uma disposição impressionante no domingo à noite, nos cânticos. Canta, levanta as mãos, brada "aleluia!" e "glória a Deus!", sem contudo, dispor-se para o que se fizer necessário no Reino de Deus. Sua resposta é categórica: "Não tenho tempo".
A reflexão continua: quantos defuntos e quantos fantasmas estão no rol de membros de nossas Igrejas? Quantos estão em nossas lideranças? (Alguns dizem: “Vamos ficar em espírito.”) Traduzindo: O meu corpo não serve para servir.
Vamos apenas esperar a morte chegar? Que tal servirmos? Que tal contribuirmos para que as coisas sejam melhores?

A Palavra orienta: “TUDO quanto te vier à mão para fazer, FAZE-O CONFORME AS TUAS FORÇAS...” Eclesiastes 9.10