segunda-feira, 29 de junho de 2009

VOCÊ SABIA?
QUE O BATISMO FAZ
PARTE DA FÉ CRISTÃ?

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mateus 28.18-19

O batismo é praticado pelos cristãos por ordem do próprio Jesus. As igrejas cristãs batizam os seus fiéis em obediência à ordem de Jesus. Quando alguém converte se a Cristo e o aceita de coração, espera-se que essa pessoa deseje assumir o seu compromisso com Cristo e sua igreja. Assim, o batismo marca o início da carreira cristã de um novo convertido. Todo aquele que crê em Cristo precisa ser batizado.
Pode uma pessoa receber a Cristo como seu Salvador pessoal e recusar o batismo? A resposta é não. A primeira ordem que Ele deu para aquele que deseja segui-lo é ser batizado, leia o texto com atenção.
O batismo não salva. Quem salva é Jesus, porém o batismo tem um significado de morte e vida.
O apóstolo Paulo escrevendo a igreja de Roma ele diz que: “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.” Romanos 6.4.
Concluímos que o discípulo de Jesus é uma nova pessoa e busca em tudo parecer-se com o Seu Mestre Jesus.

VOCÊ JÁ FOI BATIZADO NA FÉ CRISTÃ?

Um comentário:

  1. E como é interessante a forma como o inimigo faz para tirar a alegria da salvação! Quando ele não consegue impedir que alguém seja salvo ele tenta atrapalhar de tudo que é jeito.
    Quem poderia considerar algo difícil dar um mergulho em público?! Mas tem gente que sente dificuldade para obedecer algo tão fácil, que é o batismo.
    Lembro de alguns irmãos que tinham essa dificuldade e brinco com eles lhes dizendo que os empurrei dentro do batistério. E o que fiz foi dizer-lhes sobre a facilidade de um batismo e das dificuldades de se obedecer outras ordens que Jesus, o nosso Senhor e Dono nos dá.
    Batismo e Ceia são duas ordens fáceis demais, no entanto, para os iniciantes são ordens que iniciam a obediência. Depois virão outras a cada momento. Algumas obrigarão a um desprendimento de si, como perdoar as ofensas, amando o ofensor e alcançando-o para o Reino.
    Mas as mais fáceis vem primeiro. E se não conseguir obedecer essas, jamais conseguirá obedecer as seguintes. Até porque a desobediência inicial será seguida de desaprovação a sua intenção de ser um Cristão. É impossível desejar ser um Cristão anulando Cristo de sua vida. Sendo assim, vamos ao Batismo com alegria porque representa vida. Sim, representa vida porque depois de um segundo embaixo da água ficamos muito mais tempo fora dela, o que representa o nosso novo viver.
    Já foi Batizado na Fé Cristã? Caso ainda não, peça hoje mesmo a Deus que lhe ajude e tome essa feliz decisão.
    Deus nos abençoe e muito!
    Henri.

    ResponderExcluir