segunda-feira, 8 de junho de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE É POSSÍVEL VIVER

O AMOR NA PRÁTICA?
“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5.8
Tenho pensado dia após dia o que precisa ser mudado em minha vida para que mais pessoas sejam salvas. Será possível falar que amamos alguém sem acrescentar provas daquilo que estamos falando? Creio que sim.
Nós fomos criados por Deus e não por outra pessoa, portanto o respeito pela vida da outra pessoa é fundamental, pois quem a criou foi Deus. Não posso em hipótese alguma apontar os seus possíveis defeitos ou erros, pois sou “igual” a ele.
Existe até uma frase conhecida: “Um doente não aponta a doença do outro”, mas então, como provar o amor? É simples, temos que aproximar das pessoas com o objetivo verdadeiro de AJUDAR, expressar atitudes que provam o nosso interesse pela outra pessoa e não julgar qualquer situação que possa estar passando que não confere com o que cremos ou pensamos.
O objetivo será sempre de AJUDAR e COMPREENDER. Nada mais. Quem faz a obra é Deus e não o homem.
Veja um exemplo: Quando perguntamos a alguém porque faltou a um culto, qual foi à verdadeira intenção? Sentimos a sua falta? Ou queremos criticá-lo de alguma forma? Reflita!
O apóstolo Paulo escrevendo a igreja de Tessalônica disse:
“Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, dêem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos.“ I Tessalonicenses 5.14 NTLH, atentem bem para as palavras: aconselhem, ajudem, dêem coragem, tenham paciência com todos. Estas podem ser provas de alguém que realmente ama.
NÃO FAÇA O TRABALHO DO DIABO ACUSANDO AS PESSOAS,
MAS AJUDE-AS A CONHECEREM JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário