segunda-feira, 4 de maio de 2009

VOCÊ SABIA?
QUE MAIO É O MÊS DA FAMÍLIA?
“... em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12.3



Alguém disse que: “a família bem constituída é a melhor escola onde os valores humanos são ensinados, assimilados e melhor vividos”.
No mundo há crise financeira, crise política, crise moral, crise espiritual. Essas crises atingem e ferem a família, mas a família também contribui para que elas aconteçam.
A Bíblia responsabiliza a família por passar valores para os seus descendentes. Deus escolheu Abraão para ser o fundador do seu povo especial, porque o viu capaz de ensinar a seus filhos a prática da retidão e justiça (Gênesis 18.19).
Em Deuteronômio 6.6-9, Deus entrega aos pais a tarefa de passar para os filhos os valores espirituais.
Eli foi cobrado por Deus quanto à indisciplina de seus filhos (I Samuel 3.13). Provérbio 22.6 diz: “Instrui o menino no caminho em que deve andar...”
Jesus, em seu lar, recebeu valores que o fizeram crescer em estatura, sabedoria e em graça, tornando-se agradável a Deus e aos homens (Lucas 2.52).
Paulo menciona a fé autêntica e viva do lar de Timóteo, que fez dele um jovem tão útil. Outros textos bíblicos nos levam a concluir que aos lares cabe a responsabilidade de transmitir e formar valores nos indivíduos. A falta e a inversão de valores positivos na sociedade é por que a família está falhando.
A sua família está vivendo a Palavra de Deus?

Um comentário:

  1. Pastor, parabéns pelas sábias palavras, ao comentar que a base da sociedade é a família, porém ela esta se perdendo em meios a falsos valores. Abraços. Nair Garcia / Santa Mariana.PR.

    ResponderExcluir