segunda-feira, 25 de maio de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE A MELHOR ESCOLA
BÍBLICA É A NOSSA CASA?
“Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.” Deuteronômio 6.6-9 – (RA)
Quando meditamos com atenção no texto em referência, ficamos sem ação ao compararmos o ensinamento que ele traz à prática que estamos vivendo.
A Sua Palavra tem de estar no coração do homem e este tem a responsabilidade de ensinar aos seus filhos, em sua casa.
Significa então que a nossa casa é a escola onde a Bíblia deverá ser ensinada e aprendida. Veja que o texto diz “inculcarás”. Outra tradução da Bíblia diz: “intimarás”. Com estes dois termos, vemos Deus nos incentivando a sermos aplicados no estudo de Sua Palavra.
A geração que vivemos está se distanciando do verdadeiro ensino da Bíblia, porque os lares, as famílias, estão deixando de obedecer à ordem de Deus. Textos fora do contexto têm sido usados como pretexto para firmar falsas doutrinas e nisso muitos estão sendo enganados.
Quero convidá-lo a mudar esta realidade. A solução é voltarmos para a obediência ao Senhor Deus.
Vamos reunir a nossa família, ler a Sua Palavra
e fazer da nossa casa uma Escola Bíblica. Amém?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário