terça-feira, 4 de junho de 2013

VOCÊ SABIA?
QUE AS FAMÍLIAS ESTÃO EM CASA,
 MAS A MENTE EM OUTROS LUGARES?

“A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira à roda da tua mesa.” Salmo 128.3 - ACF

Vivemos um momento muito difícil na história. Jesus sabia que este momento chegaria: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.” Mateus 24.12 – RA.
Veja a situação das nossas famílias: a conversa pessoal, o relacionamento, os momentos de troca de experiências, o compartilhar, os abraços, as brincadeiras, etc., acabaram.
As famílias estão em casa, mas cada membro tem seu televisor, seu celular, seu computador, e estão todos presos às redes sociais, num mundo virtual, com a mente, as emoções, bem longe da família.
O Salmo 128, mencionado acima, costuma ser chamado de “Salmo do Construtor”, porque, para o israelita, o lar era uma oportunidade de realizar a tarefa sagrada de “construir” filhos e filhas.
Esse conceito retrata com clareza o que o Criador tinha em mente, pois os pais devem empenhar-se em “construir” os filhos, trazendo diante deles os fundamentos da fé por meio de uma vida cristã genuína, honrando a Jesus. 
Sendo bem “construídos” no Senhor, esses filhos também se tornarão construtores de filhos e filhas, espalhando a semente santa às gerações. Tome todo cuidado necessário, pois: AS FAMÍLIAS ESTÃO EM CASA, MAS A MENTE EM OUTROS LUGARES!

2 comentários:

  1. Graça e Paz irmão. Sei que soará estranho, mas, Posso compartilhar no Facebook?

    ResponderExcluir