segunda-feira, 13 de maio de 2013


VOCÊ SABIA?
QUE O SOLDADO EM SERVIÇO NÃO DEVE SE ENVOLVER EM NEGÓCIOS DESTA VIDA?

“Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.” II Timóteo 2.4 – RA.
O texto em referência nos traz ensinamentos preciosos sobre o assunto. A expressão “soldado em serviço” leva-nos a pensar que para ser reconhecido como soldado, precisa estar em serviço, mas o texto ainda acrescenta: “não se envolve em negócios desta vida”. Isto significa que se espera do soldado uma compreensão maior das coisas concernentes ao Reino de Deus.
Ele foi chamado para uma obra, uma missão. Se ele se envolver com assuntos fora da missão, certamente vai retardar o progresso da mesma.
O objetivo do soldado não pode ser outro senão satisfazer àquele que o arregimentou”. O bom soldado de Jesus Cristo também deve permanecer atento para que as distrações deste mundo não o atrapalhem, veja Tiago 4.4 “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?”, Veja I João 2.15 “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;”.
Lembremos ainda que o período de vigor de condição física do soldado passa logo, portanto é preciso ficar atento que a obra de Deus requer pressa, urgência, dedicação, interesse e motivação. 

Como você tem se comportado em relação a QUEM o arregimentou? Tem procurado satisfazê-Lo? 
Você é um SOLDADO EM SERVIÇO OU ESTÁ ENVOLVIDO EM NEGÓCIOS DESTA VIDA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário