segunda-feira, 27 de maio de 2013



VOCÊ SABIA?
QUE A NOSSA VIDA É UMA VIAGEM MISSIONÁRIA?

“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.” II Coríntios 5.18-19

Desde o momento em que entendemos o evangelho, nos arrependemos de nossos pecados, convidamos Jesus para ser Salvador e Senhor de nossas vidas e Ele passa a residir dentro de nós, por meio do Espírito Santo.
A partir daí, temos da parte de Deus, o ministério da reconciliação. Iniciamos então, uma “viagem missionária”. Não se trata de algo eventual ou esporádico, o correto é enxergar como um estilo de vida.
Deus demonstrou tamanha prioridade, tamanha importância, tamanho valor pela vida de um ser humano, ao enviar Jesus. Portanto não podemos limitar esse trabalho a algumas ocasiões.
A evangelização não pode ser restringida às campanhas ou momentos “especiais”, antes, precisa ser realizada todos os dias, horas e em todos os lugares pelos Seus discípulos.
Não deve ser algo centralizador, devemos instruir cada discípulo a ouvir a “voz” do Espírito Santo, “quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.” João 16.13 - Lembremos:
QUE A NOSSA VIDA É UMA VIAGEM MISSIONÁRIA!


segunda-feira, 13 de maio de 2013


VOCÊ SABIA?
QUE O SOLDADO EM SERVIÇO NÃO DEVE SE ENVOLVER EM NEGÓCIOS DESTA VIDA?

“Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.” II Timóteo 2.4 – RA.
O texto em referência nos traz ensinamentos preciosos sobre o assunto. A expressão “soldado em serviço” leva-nos a pensar que para ser reconhecido como soldado, precisa estar em serviço, mas o texto ainda acrescenta: “não se envolve em negócios desta vida”. Isto significa que se espera do soldado uma compreensão maior das coisas concernentes ao Reino de Deus.
Ele foi chamado para uma obra, uma missão. Se ele se envolver com assuntos fora da missão, certamente vai retardar o progresso da mesma.
O objetivo do soldado não pode ser outro senão satisfazer àquele que o arregimentou”. O bom soldado de Jesus Cristo também deve permanecer atento para que as distrações deste mundo não o atrapalhem, veja Tiago 4.4 “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus?”, Veja I João 2.15 “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;”.
Lembremos ainda que o período de vigor de condição física do soldado passa logo, portanto é preciso ficar atento que a obra de Deus requer pressa, urgência, dedicação, interesse e motivação. 

Como você tem se comportado em relação a QUEM o arregimentou? Tem procurado satisfazê-Lo? 
Você é um SOLDADO EM SERVIÇO OU ESTÁ ENVOLVIDO EM NEGÓCIOS DESTA VIDA?