terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE NÃO PODEMOS
AMAR O MUNDO? 


Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;” 
I João 2.15 – RA
 
Porque não devemos amar o mundo? Aliás o texto ainda faz mais um acréscimo: “...nem as coisas que há no mundo...”. O que significa isso para nós?
Para entendermos melhor, temos que recordar as palavras ditas por Jesus dias antes de ser preso para ser crucificado.
Ele disse: “Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim;” João 14.30. Jesus estava se referindo a ação do inimigo de nossas almas, o diabo.
O apóstolo Paulo, escrevendo a igreja de Éfeso, diz assim: “...nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;” Efésios 2.2.
Com base nos textos acima, fica claro que não podemos nos prender ao mundo nem às coisas do mundo. A prioridade em nossas vidas precisa ser o Reino de Deus.
Quando nos envolvemos demais com o mundo e suas coisas, deixamos de servir a Deus, nos afastamos da igreja e perdemos a liberdade, voltamos então a ser escravos do diabo.
Veja que o texto base termina dizendo: “...Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.” A Palavra é clara. É para todos. Não existe justificativa. A pessoa se dedica a Deus ou ao mundo. Temos que escolher: Deus ou o mundo.
Fique atento: NÃO PODEMOS AMAR O MUNDO!

Um comentário:

  1. É verdade! Há poucos dias preguei em minha igreja sobre o bom soldado de Cristo, e uma das coisas que disse foi que o bom soldado de Cristo, ainda que necessite e delas faça uso, não se prende às coisas desta vida.
    De George Mueller se diz que ele, numa palavra dirigida a pastores e obreiros após seu 90º aniversário, disse o seguinte sobre sua vida: "Converti-me em novembro de 1825, mas só cheguei a uma plena entrega do coração quatro anos mais tarde, em julho de 1829. O amor ao dinheiro desapareceu; perdi o amor a lugares, a posições, aos prazeres e compromissos com o mundo, e Deus, somente Deus, tornou-se a minha porção. Nele encontrei tudo; não precisei de mais nada. E, pela graça de Deus, isto permaneceu e me tornou muito feliz, extremamente feliz e me levou a me ocupar unicamente das coisas de Deus"

    ResponderExcluir