terça-feira, 21 de junho de 2011

VOCÊ SABIA?
QUE DEUS NÃO DESEJA
QUE NINGUÉM PEREÇA?

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16 - RA
Creio que o texto em referência seja o mais conhecido da Bíblia. A maioria das pessoas, mesmo não sendo freqüentes em uma igreja sabe recitá-lo. Vejamos algumas afirmativas:
A primeira é referente ao amor incondicional de Deus. “... Deus amou ao mundo...”. Ele ama a todos. Ele ama você. Ele ama a mim.
A segunda é a forma de amar. UM GRANDE AMOR, “... de tal maneira...” significa algo muito forte que não temos palavras para expressar.
A terceira é a maneira de provar o seu amor que foi dando o Seu filho, “... que deu o seu Filho unigênito...”, outro texto da Bíblia diz: Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5.8
A quarta é o famoso “para que”, significa o motivo de uma ação, o desejo, o alvo, o propósito: “... para que todo o que nele crê não pereça...”.
A quinta afirmativa é a advertência quanto à maior preocupação do ser humano, que é viver. “... mas tenha a vida eterna.Deus quer que todos os seres humanos vivam eternamente.
Observe bem que a vida eterna é exclusiva à crença em Jesus (O Filho de Deus). Portanto, CRENDO EM JESUS, NINGUÉM VAI PERECER. A VIDA ETERNA É PARA TODOS. Deve ficar bem claro que Deus não deseja:
QUE NINGUÉM PEREÇA.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

VOCÊ SABIA?

QUE SER PASTOR É VIVER EM
CONSTANTE OBEDIÊNCIA A DEUS?

Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja.” Efésios 4.11 – NTLH
Nenhum pastor que é convicto de sua vocação ao ministério pastoral deve esquecer, tampouco descuidar de viver uma vida em obediência a Deus.
Ser chamado por Deus para uma obra não pode ser confundido como uma profissão. Não pode ser visto como um emprego. Não pode ser visto como uma posição de status, mas sim de serviço.
A vida em obediência levará a uma ação espiritual natural da parte de Deus. O pastor verá sempre uma manifestação extraordinária de Deus em sua vida e também na vida daqueles ao qual ele ministra.
Vejam o que diz I Pedro 5.2-4 – (NTLH), “Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso de boa vontade, como Deus quer, e não de má vontade. Não façam o seu trabalho para ganhar dinheiro, mas com o verdadeiro desejo de servir. Não procurem dominar os que foram entregues aos cuidados de vocês, mas sejam um exemplo para o rebanho. E, quando o Grande Pastor aparecer, vocês receberão a coroa gloriosa, que nunca perde o seu brilho.”
Haverá momentos que todos dirão sim a uma situação, mas o pastor, em sua comunhão com Deus dirá não, ou ao contrário, muitos dirão não e o pastor dirá sim.
Portanto, ser pastor é viver sob a dependência de Deus e não de homens. Não é uma vocação para uma vida temporal, mas sim para a vida eterna.
Ser pastor é cuidar do bem mais precioso de Deus. O ser humano, criado a imagem e semelhança de Seu Criador. Ser pastor é preparar a criatura para viver eternamente com Seu Criador. Não esqueça:
SER PASTOR É VIVER EM OBEDIÊNCIA A DEUS!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

VOCÊ SABIA?
QUE JESUS VEIO BUSCAR
E SALVAR O PERDIDO?
“Porque o Filho do Homem (JESUS) veio buscar e salvar o perdido.” Lucas 19.10 – RA

Encontramos neste texto o motivo pelo qual Jesus veio ao mundo: “Buscar e salvar o perdido”. Para muitos não há nenhuma novidade, porém vamos considerar alguns pontos que podem nos ajudar a enxergar mais o amor de Deus por nós.
A Bíblia diz em Romanos 3.23 que: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus diz ainda que: todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. Romanos 3.12 – RA.
O fato é que todos estamos perdidos, inclusive eu e você, porém Jesus, o Filho de Deus, mesmo sabendo da nossa condição, veio buscar e salvar cada um de nós. A Bíblia diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”
Romanos 5.8 - RA
Deus já deu todas as provas de que nos ama. A maior prova foi a vinda de Jesus. Agora, resta a cada um convidar Jesus Cristo para ser o seu Salvador pessoal. A Bíblia diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;” João 1.12 – RA

Lembre-se: Jesus veio buscar e salvar o perdido.