terça-feira, 25 de janeiro de 2011

VOCÊ SABIA?


QUE NÃO É COMUM VÊR UM CAMINHÃO
DE MUDANÇA ACOMPANHANDO UM ENTERRO?
“Então Jó se levantou e, em sinal de tristeza, rasgou as suas roupas e rapou a cabeça. Depois ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e adorou a Deus. Aí disse assim: Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o seu nome!” Jó 1.20-21 – (NTLH)O que o tema em referência tem a ver com o texto Bíblico? Tudo! Observe à sua volta e veja as lutas que cada pessoa enfrenta para sobreviver.
Porém, a questão nem sempre é a sobrevivência, mas um desejo incontrolável de ter coisas, objetos.
Parece até que no dia do nosso enterro um caminhão de mudança nos acompanhará levando os objetos pelos quais gastamos todo nosso tempo em vida. Estranho, não acha?
A Bíblia nos relata que Jó teve uma experiência muito forte de perdas. O momento era de muita tristeza, mas, mesmo em meio a muita dor, ele adorou a Deus e disse:
“Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o seu nome!” Jó 1.21 - Jó reconheceu que seu maior bem era Deus!
E quanto a você? O seu maior bem é Deus? Jesus é o Senhor de sua vida? Ou estariam seus bens ocupando o lugar de “senhor”? Jó disse: “Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer.”.
Se esforce em viver mais para Deus e não para as coisas. O que nós precisamos é de Deus, viver com Ele e para Ele.

Fique atento: não é comum ver um caminhão de mudança acompanhando um enterro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário