segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

VOCÊ SABIA?

QUE NÃO DEVEMOS SER CÚMPLICES
NAS OBRAS DAS TREVAS?
“E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.” Efésios 5.11– (RA)
Eis um assunto fora de moda. Compreendo que estou nadando contra a correnteza, porém não podemos deixar de ensinar a Bíblia toda, que é a Palavra de Deus.
Somos orientados que Deus não aprova a nossa cumplicidade diante das coisas que O desagrada. O final do versículo afirma com muita clareza que a nossa posição deve ser de reprovação “reprovai-as”.
O versículo seguinte, do mesmo capítulo, diz: “Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha.” Efésios 5.12 – Outro texto bíblico diz: “Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais”. I Coríntios 5.11
O nosso silêncio diante de fatos devidamente comprovados pode ser interpretado como uma atitude de cúmplicidade e até de covardia.
Quero estimular você a buscar forças em Deus, para expressarmos claramente nossa disposição em viver um evangelho genuíno, procurando não ser: CÚMPLICES NAS OBRAS DAS TREVAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário