quarta-feira, 21 de julho de 2010

VOCÊ SABIA?
QUE AS RIQUEZAS PODEM
AFASTAR-NOS DE DEUS?
“Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.”I Timóteo 6.10- RA

O assunto em referência não é novo, mas lamentavelmente ignorado por nós. A ganância pode acabar tomando todo nosso coração. Dessa forma, somos levados pela cobiça, queremos coisas, objetos, às vezes, desnecessários.
O Texto Sagrado nos orienta que além do afastamento de Deus ainda somos atormentados com muitas dores. No versículo anterior do mesmo capítulo lemos: “Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.” (v.9)
A Bíblia nos dá a seguinte orientação: “Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.” (v.8). Temos ainda outro ensinamento tão óbvio e nos descuidamos: “Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.” (v.7)
A maior riqueza que temos é Deus. Não podemos viver sem Ele em nossas vidas. Devemos sim, investir o que temos e recebemos para a glória Dele!
“De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento.” (v.6)
Cuidado: As riquezas podem afastar-nos de Deus!

Um comentário:

  1. E pensar que Paulo escreveu este versículo há quase dois mil anos atrás, imagine se ele vivesse em nossos dias.

    ResponderExcluir