VOCÊ SABIA?
QUE PRECISAMOS CONFESSAR
OS NOSSOS PECADOS?
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tiago 5.16 (RA).
Temos uma tendência forte de enxergar no texto acima somente a expressão final, quando diz: “... Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo...”.
Devemos, porém, dedicar a devida atenção à parte inicial do versículo, visto que negligenciá-la certamente impedirá a condição de justo, mencionada no final do texto.
Confessar os pecados, primeiro a Deus e também ao nosso próximo, é uma atitude que agrada a Deus e faz com que Ele veja em nós comportamento de filhos obedientes. Quando tomamos a decisão de ser discípulos de Jesus, nossa atitude primeira tem de ser de arrependimento acompanhada da confissão de pecados, “Saíam a ter com ele toda a província da Judéia e todos os habitantes de Jerusalém; e, confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão.” Marcos 1.5 (RA).
Aprendemos ainda que a pessoa que encobre as suas transgressões jamais prosperará: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.”. Provérbios 28.13 (RA).
Confessando os pecados, admitindo as fraquezas receberemos de Deus a condição de justo.
Você tem confessado
os seus pecados?
E não se deve perder a oportunidade de confessar os pecados diariamente.
ResponderExcluirDigo isso porque se pecado é uma coisa muito ruim, imaginemos esse pecado envelhecido?!
E a presença do pecado envelhecido na vida de alguém ocasionará mal cheiro espiritual que nem o melhor perfume consegue abrandar.
Para que isso não aconteça e fiquemos cheirando mal, foi-nos providenciado o "banho" da Graça divina através da confissão dos pecados.
E então, vamos tomar diariamente um "banho" da Graça?!
Dc. Henri.