terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

VOCÊ SABIA?
QUE PRECISAMOS SER HOSPITALEIROS?

Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos.” Hebreus 13.2 - RA

Afinal o que é hospitalidade? É a qualidade de uma pessoa que acolhe aos outros, com satisfação, com afeto, com bondade, etc.
A pessoa hospitaleira é também alguém que tem prazer em hospedar em sua casa e procura interessar-se pelo conforto e o bem estar da outra pessoa.
Creio que a prática da hospitalidade é fundamental para o relacionamento saudável entre as pessoas e também base para o crescimento da igreja.
Vejamos mais textos sobre o assunto:
Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm e recebam os estrangeiros nas suas casas” Rom. 12.13.
Ela deve ser conhecida como uma mulher que sempre praticou boas ações criou bem os filhos, hospedou pessoas na sua casa, prestou serviços humildes aos que pertencem ao povo de Deus, ajudou os necessitados, enfim, fez todo tipo de coisas boas.” ITimóteo 5.10.
É importante sabermos que este comportamento fazia parte da igreja primitiva e inclusive o apóstolo Paulo, escrevendo a 1ª carta a Timóteo 3.2 e Tito 1.8 orienta que esta deve ser também uma atitude dos líderes da igreja.
Naturalmente depois de convertidos todos nós temos recebido de Deus uma nova maneira de pensar e agir, cabe, portanto buscarmos mais esta preciosa experiência.

SER UMA PESSOA HOSPITALEIRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário