terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VOCÊ SABIA?

QUE É PRECISO REFLETIR HOJE
PARA NÃO CHORAR AMANHÃ?

“Então, o rei, profundamente comovido… chorou; e, andando, dizia: … meu filho Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!” II Samuel 18.33 – (RA)
Eis um dos comoventes quadros bíblicos: um pai, em pranto, chorando a morte de seu filho. Ali estava o grande rei, o comandante vitorioso de tantas batalhas, revelando toda sua natureza humana em alta voz, chorando.
Davi chorava porque se sentia responsável pela morte de seu filho Absalão, já que sabia que estava colhendo os frutos, isto é, a conseqüência do seu pecado.
Como chefe de família, havia fracassado, trazendo com seu exemplo negativo profundas conseqüências sobre seu lar.
Eis a lição que os pais não tem aprendido, pois esse triste acontecimento se repete sempre. Pais e mães grosseiros, exigentes, provocantes. Outros fazem vista grossa a toda travessura. O filho ultrapassa o permitido, não obedece mais, e ainda é criado com mimo excessivo.
A Bíblia diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Provérbios 22.6-(RA), Diz ainda: “Não deixe de corrigir a criança. Umas palmadas não a matarão. Para dizer a verdade, poderão até livrá-la da morte.” Provérbios 23.13-14-(NTLH)
Aprendamos a lição:
REFLETIR HOJE PARA NÃO CHORAR AMANHÃ!

Um comentário:

  1. Esse assunto é realmente muito sério, Pr. Fernandes. Podemos medir na dedicação que temos na educação de nossos filhos o amor que temos pelos outros, já que serão profissionais, amigos, esposos/esposas, servos de Deus. Que tipo de pessoas serão?
    Muito salutar essa reflexão.
    No amor de Cristo,
    Agnaldo

    ResponderExcluir