segunda-feira, 15 de junho de 2009

VOCÊ SABIA?
QUE É PRECISO ANDAR
A SEGUNDA MILHA?
“Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.” Mateus 5.41
Ao serem ditas as palavras acima, que são parte da essência prática de todo o cristianismo, Jesus Cristo e o povo judeu, a quem elas foram dirigidas, estavam sob o poder de Roma. Nem por um instante seus habitantes se esqueciam de que estavam sob servidão.
Podia o judeu estar a caminho de importante missão de seu próprio interesse, mas se um romano o via, podia exigir dele: “leva esta carga para mim!” e o judeu tinha que obedecer-lhe de acordo com o regulamento, carregando o fardo por toda uma milha! Bem podemos imaginar as queixas que acompanhavam essa marcha forçada.
De repente surge na história uma pessoa estranha e acrescenta: “Se um dos soldados estrangeiros forçá-lo a carregar uma carga um quilômetro, carregue-a dois quilômetros.” NTLH.
A segunda milha elimina o enfado de viver, pois a primeira milha é obrigatória, enquanto a segunda é voluntária. Muitos passam pela vida fazendo apenas aquilo que são obrigados a fazer. Acham a vida dura, e estão constantemente cansados.
As pessoas que fazem grandes coisas são as que avançam para além dessa primeira fadiga. Grande parte de nossa felicidade também está na segunda milha, indicada por Jesus.

O ser humano ainda vai muito longe
depois de estar cansado...acredite!

2 comentários:

  1. Graça e paz Pastor.Muito bom,o irmão Ronaldo comentou,parabéns pelo trabalho,também estou com um blog(www.osacrificiodacruz.blogspot.com),assim que possivel visite.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Pr. Fernandes:
    Que boa iniciativa a sua de fazer um blog. Gostei!
    Pois é, querido pastor, estou tentando caminhar a segunda milha. Não mais carregando meus anseios e preocupações, mas o evangelho de Cristo para todos os que precisarem. Estou tentando...
    Agnaldo

    ResponderExcluir