sexta-feira, 8 de junho de 2018


VOCÊ SABIA?
QUE SER PASTOR É VIVER EM
CONSTANTE OBEDIÊNCIA A DEUS?
Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja.” Efésios 4.11

Nenhum pastor que é convicto de sua vocação ao ministério pastoral deve esquecer tampouco descuidar de viver uma vida em obediência a Deus.
Ser chamado por Deus para uma obra não pode ser confundido como uma profissão. Não pode ser visto como um emprego. Não pode ser visto como uma posição de status, mas sim de serviço.
A vida em obediência levará a uma ação espiritual natural da parte de Deus. O pastor verá sempre uma manifestação extraordinária de Deus em sua vida e também na vida daqueles ao qual ele ministra.
Vejam o que diz I Pedro 5.2-4, “Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso de boa vontade, como Deus quer, e não de má vontade. Não façam o seu trabalho para ganhar dinheiro, mas com o verdadeiro desejo de servir. Não procurem dominar os que foram entregues aos cuidados de vocês, mas sejam um exemplo para o rebanho. E, quando o Grande Pastor aparecer, vocês receberão a coroa gloriosa, que nunca perde o seu brilho.”
Haverá momentos que todos dirão sim a uma situação, mas o pastor, em sua comunhão com Deus dirá não, ou ao contrário, muitos dirão não e o pastor dirá sim.
Portanto, ser pastor é viver sob a dependência de Deus e não de homens. Não é uma vocação para uma vida temporal, mas sim para a vida eterna.
Ser pastor é cuidar do bem mais precioso de Deus. O ser humano, criado a imagem e semelhança de Seu Criador. Ser pastor é preparar a criatura para viver eternamente com Seu Criador. Não esqueça: SER PASTOR É VIVER EM OBEDIÊNCIA A DEUS!



Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes,
pastor Titular da Igreja Batista Monte Alegre,
pastor Titular da Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel
e pastor interino da Primeira Igreja Batista em Mococa – SP.
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.
Fone: WhatsApp (11) 99768-8659 - Vivo


terça-feira, 8 de maio de 2018

VOCÊ SABIA?
QUE A BASE DOS VALORES
DA SOCIEDADE É A FAMÍLIA?


“Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do Senhor e pratiquem a justiça e o juízo...” - Gênesis 18.19

Alguém disse que “a família bem constituída é a melhor escola onde os valores são ensinados, assimilados e melhor vividos”.
No mundo há crise financeira, crise política, crise moral, crise espiritual. Essas crises atingem e ferem a família, mas por outro lado a família também contribui para que elas aconteçam.
A Bíblia responsabiliza a família por passar valores para os seus descendentes. Deus escolheu Abraão para ser o fundador do seu povo especial, porque o viu capaz de ensinar a seus filhos a prática da retidão e justiça, veja com atenção o texto citado.
Em Deuteronômio 6.6-9, Deus entrega aos pais a tarefa de passar para os filhos os valores espirituais.
Jesus, em seu lar de Nazaré, recebeu valores que o fizeram crescer em estatura, sabedoria e em graça, tornando-se agradável a Deus e aos homens, “E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.” Lucas 2.52. Paulo menciona a fé autentica e viva no lar de Timóteo, que fez dele um jovem tão útil.
E muitos outros textos bíblicos nos levam a concluir que aos lares cabe a responsabilidade de transmitir e formar valores nos indivíduos. Estamos sofrendo a falta e a inversão de valores positivos na sociedade por que a família está falhando. Lembre-se: A FAMÍLIA PRECISA VIVER NA PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Monte Alegre
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.
WhatsApp (11) 99768-8659 - Vivo

sábado, 31 de março de 2018

VOCÊ SABIA?
QUE A PÁSCOA É A MAIOR
 PROVA DO AMOR DE DEUS?

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5.8
Mesmo diante de tantas propagandas acerca de ovos de páscoa, coelhinhos e chocolates, não podemos deixar que tirem a nossa direção do mais importante.
A páscoa é para nós a maior prova do amor de Deus. Deus em Sua grande misericórdia enviou Jesus Cristo, Seu Filho para nascer, viver e morrer por amor às pessoas.
A Bíblia diz em II Coríntios 5.19, “a saber; que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões...”.
Mesmo estando na cruz, sofrendo por nós, Jesus fez a oração mais linda que alguém pode fazer expressando amor, Ele disse: “...Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem...” Lucas 23.34.
Portanto, com base nos textos em referência, devemos nos cuidar para não perder a direção. Estar atentos para não seguir o mundo que nos apresenta apenas os interesses financeiros.
Nesta data, onde lembramos o sacrifício de Jesus por nós, vamos expressar a Deus a nossa gratidão pelo Seu amor. Separe um tempo para isto. Faça uma oração de gratidão, leia a sua Bíblia, diga a Deus: “Obrigado por me amar, mesmo sem eu merecer.” Convide-O para ser o seu Salvador.
Lembre-se: A páscoa é a 
maior prova do amor de Deus.


Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Monte Alegre (Sinai)
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.
Fone: WhatsApp (11) 99768-8659 - Vivo

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

VOCÊ SABIA?
QUE AQUELE QUE SABE FAZER O
BEM E NÃO FAZ ESTÁ PECANDO?

“Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.” Tiago 4.17
Quero aqui chamar à responsabilidade aqueles que foram escolhidos por Deus para fazer diferença na vida das pessoas. Dessa vez, estou me referindo aos Pastores e líderes religiosos que se apresentam como alguém que fala da parte de Deus. Estes líderes precisam falar a verdade! Precisam falar de VERDADE a PALAVRA DE DEUS.
É a Palavra de Deus que fará as mudanças. Veja o que diz a PALAVRA: “A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte. Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares, para avisar o perverso do seu caminho, morrerá esse perverso na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o demandarei de ti. Mas, se falares ao perverso, para o avisar do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.” Ezequiel 33.7-9
É necessário pregar como João Batista pregou: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” Mateus 3.2
Chega de enganar as pessoas com promessas de “vitória”. Essas mensagens que chegam a ser perversas, com foco no que é passageiro, transitório, sem nenhum valor eterno.
Jesus disse: “mas ajuntai para vós outros tesouros no céu...” - Mateus 6.20
LEMBRE-SE: AQUELE QUE SABE FAZER O BEM E NÃO FAZ, ESTÁ PECANDO!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Monte Alegre (Sinai)
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.
WhatsApp (11) 99768-8659 - Vivo

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

VOCÊ SABIA?
QUE É PRECISO TER
UMA FÉ PESSOAL?

“Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.” II Coríntios 5.10

Somos criaturas individuais, mesmo vivendo em comunidade, família e sociedade precisamos compreender que cada pessoa responde a Deus de forma personalizada.
Um dia vamos comparecer diante de Deus para responder pelas ações que tivemos durante a nossa vida.
Independente de mãe, pai, esposa, filho ou outras pessoas, temos que dar contas da nossa fé particular diante de Deus.
Em certa ocasião Jesus convidou algumas pessoas para segui-LO e uma das pessoas respondeu assim: “... Seguir-te-ei, Senhor; mas deixa-me primeiro despedir-me dos de casa.” Lucas 9.61
Jesus então orientou: “... Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.” Lucas 9.62
Será que você não está se apoiando em outras pessoas para ter a sua fé em Deus? Existem pessoas que vivem justificando a falta de dedicação a Deus colocando a culpa em esposa, filhos, pais, etc. Esta tem sido a sua experiência?
Que tal admitir isso e mudar enquanto é tempo. Lembre-se que: É PRECISO TER UMA FÉ PESSOAL!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Monte Alegre (Sinai)
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.
WhatsApp (11) 99768-8659 - Vivo