terça-feira, 18 de julho de 2017

VOCÊ SABIA?
QUE CRISTÃO QUE NÃO
  TRABALHA, DÁ TRABALHO?
Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar, também não coma.” II Tessalonicenses 3.10 – (RA)
Quem não trabalha, dá trabalho. É um ditado popular conhecido por muitos. De fato é uma verdade. Pensemos:
Quando uma pessoa decide por ficar desocupada, além de causar um enorme prejuízo a si mesmo, ainda atrapalha a vida daquelas que estão ao seu redor. E o pior – a maioria delas tornam-se pessoas mais exigentes do que aquelas que trabalham. Demonstram constantemente uma atitude de falta de respeito com os que trabalham.
A igreja de Tessalônica estava vivendo a experiência de ter pessoas com este tipo de comportamento. O apóstolo Paulo, usa a seguinte expressão: “... ordenamos isto: se alguém não quer trabalhar também não coma.” (referência acima)
A princípio parece ser uma expressão dura, porém à medida que convivemos com pessoas que se comportam assim vamos entendendo que temos que ser mais enérgicos.
A Bíblia ainda diz: “O preguiçoso morre desejando muitas coisas porque se nega a trabalhar; ele passa o dia inteiro pensando no que gostaria de ter.” Provérbios 19.25-26 – NTLH.
Quem não trabalha tem tempo para ficar cuidando da vida alheia e até mesmo semeando fofocas, na família, na igreja e também na sociedade em geral.
Não trabalha, não deve comer, esta é a orientação. Portanto se começarmos a educar as crianças, os adolescentes, os jovens, pela fé, teremos uma sociedade melhor. Cuidado: QUEM NÃO TRABALHA, DÁ TRABALHO!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.
WhatsApp (11) 99768-8659 - Vivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário