quarta-feira, 8 de junho de 2016


VOCÊ SABIA?
QUE SER PASTOR É VIVER EM
CONSTANTE OBEDIÊNCIA A DEUS?
Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja.” Efésios 4.11 – NTLH

Nenhum pastor que é convicto de sua vocação ao ministério pastoral deve esquecer tampouco descuidar de viver uma vida em obediência a Deus.
Ser chamado por Deus para uma obra não pode ser confundido como uma profissão. Não pode ser visto como um emprego. Não pode ser visto como uma posição de status, mas sim de serviço.
A vida em obediência levará a uma ação espiritual natural da parte de Deus. O pastor verá sempre uma manifestação extraordinária de Deus em sua vida e também na vida daqueles ao qual ele ministra.
Vejam o que diz I Pedro 5.2-4 – (NTLH), “Aconselho que cuidem bem do rebanho que Deus lhes deu e façam isso de boa vontade, como Deus quer, e não de má vontade. Não façam o seu trabalho para ganhar dinheiro, mas com o verdadeiro desejo de servir. Não procurem dominar os que foram entregues aos cuidados de vocês, mas sejam um exemplo para o rebanho. E, quando o Grande Pastor aparecer, vocês receberão a coroa gloriosa, que nunca perde o seu brilho.”
Haverá momentos que todos dirão sim a uma situação, mas o pastor, em sua comunhão com Deus dirá não, ou ao contrário, muitos dirão não e o pastor dirá sim.
Portanto, ser pastor é viver sob a dependência de Deus e não de homens. Não é uma vocação para uma vida temporal, mas sim para a vida eterna.
Ser pastor é cuidar do bem mais precioso de Deus. O ser humano, criado a imagem e semelhança de Seu Criador. Ser pastor é preparar a criatura para viver eternamente com Seu Criador. Não esqueça: SER PASTOR É VIVER EM OBEDIÊNCIA A DEUS!

 Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai – Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP. Em: 12/06/2011 - http://vocesabiaa.blogspot.com.br/ - Contato: pastorfernandes1@gmail.com

Um comentário: