segunda-feira, 2 de maio de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE AS CRIANÇAS PRECISAM DE
EDUCAÇÃO COM BASE NA BÍBLIA SAGRADA?


“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”
Provérbios 22.6 – (ARA)
O texto em referência fala sobre ensinar a criança. Em outra tradução diz “eduque” (NTLH). Isto nos leva a pensar na importância ou valor de uma “boa educação”.
Devemos nos atentar ao fato de que há apenas um caminho certo. O caminho de Deus, o caminho da vida. Esse caminho está bem detalhado em Provérbios. É indiscutível que a instrução precoce produz hábitos para toda a vida, por isso os pais devem insistir nesse caminho, ensinando a Palavra de Deus e reforçando esse ensino com a disciplina amorosa e consistente durante todo o desenvolvimento da criança.
A educação da criança em linhas gerais fará com que seus pais sejam reconhecidos: “O filho sábio alegra a seu pai,...” Provérbios 10.1 (ARA).  A Bíblia ainda nos ensina que: “até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto”. Provérbios 20.11. (ARA).
Deus orienta a forma como os pais devem agir: “...mas criai-os na disciplina do Senhor...” Efésios 6.4 (ARA), o versículo anterior diz assim: “... para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.” Efésios 6.3 (ARA). Ou seja, uma promessa de felicidade na presença de Deus.
Fica aqui um alerta: Leia a Bíblia para as crianças e explique os ensinamentos de Deus para a vida dela, sempre acompanhado de seu bom exemplo.
Lembre-se: QUE AS CRIANÇAS PRECISAM DE EDUCAÇÃO COM BASE NA BÍBLIA SAGRADA!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário