sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE PODEMOS CELEBRAR O NATAL
TODOS OS DIAS DO ANO NOVO?

“Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.”  Mateus 28.19-20 – NTLH

É possível comemorarmos o Natal, o nascimento de Jesus, se nós o convidarmos para ser o nosso Salvador. Convidá-lo para ser o Senhor de nossas vidas.
Dar a Ele o direito de governar as nossas vontades, os nossos desejos, os nossos sonhos.
Vamos celebrar o Natal todos os dias do novo ano, tendo atitudes que expressamos no dia 25 de dezembro, sendo bondosos, amorosos, sorrindo para as pessoas, nossos irmãos, pessoas semelhantes a nós que sentem-se tão felizes quando falamos “feliz natal!”.
Vamos falar o “feliz natal!”, todos os dias do novo ano, ou melhor, todos os dias da nossa vida. Vamos buscar em nossos relacionamentos a beleza da doçura, da gratidão e do amor.
Fale mais do grande amor de Jesus, viva você este amor com atitudes que provam esta verdade.
A Bíblia diz: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e libertador meu!” Salmos 69.14 – RC. Lembre-se:
PODEMOS CELEBRAR O NATAL TODOS OS DIAS DO ANO NOVO!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE O SIGNIFICADO DO NATAL
É O NASCIMENTO DE JESUS?


“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2.10-11 – RA

Existe uma data em que Jesus nasceu, isto é fato. Não sabemos precisar qual data, outro fato. Agora, o que temos é a data que se estabeleceu, 25 de dezembro.
Penso que não devemos ficar “discutindo” se é ou não é essa data. Temos sim que aproveitar bem a oportunidade para aprender e ensinar tudo sobre o grande amor de Deus revelado em Jesus.
O assunto não pode ser Papai Noel, presentes, alimentos e árvore de natal, etc. O assunto precisa ser sobre o porquê do nascimento de Jesus.
Quem trouxe a notícia sobre o nascimento de Jesus foi um anjo. Não é comum anjos trazerem notícias, mas a notícia não vinha da Terra e sim do céu, decisão do Criador e sustentador do Universo, O Deus Todo Poderoso.
A mensagem é: “...Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo...”.
Um Deus que ama a todos e não faz acepção de pessoas. É Ele quem promove a alegria nos corações dos pecadores.
Jesus nasceu para ser o SALVADOR de todas as pessoas. “...é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” - (Lucas 2.11).
Uma pergunta: você que está lendo está mensagem, já O convidou para ser o seu Salvador e Senhor? Se ainda não fez, faça isso agora. Lembre-se:
O SIGNIFICADO DO NATAL
É O NASCIMENTO DE JESUS!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE O 2º DOMINGO DE
DEZEMBRO É O DIA DA BÍBLIA?

01 - Que a palavra portuguesa Bíblia vem do grego, bíblia, que é o plural de biblion, livro. Portanto, significa livros.

02 - Que a Bíblia é a Palavra de Deus
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,” II Timóteo 3.16

03 - Que a Bíblia foi inspirada por Deus
“sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” II Pedro 1.20,21

04 - Que a Bíblia é dividida em 2 Testamentos
05 - Que o Velho Testamento foi escrito em Hebraico
06 - Que o Novo Testamento foi escrito em Grego
07 - Que a Bíblia é composta de 66 livros
08 - Que a Bíblia tem 1.189 capítulos
09 - Que a Bíblia tem 31.027 versículos
10 - Que o capítulo mais longo é o Salmo 119
11 - Que o capítulo mais curto é o Salmo 117
12 - Que o versículo mais longo é Ester 8.9
13 - Que o versículo mais curto é João 11.35
14 - Que Jesus, o filho de Deus orientou que devemos examinar as Escrituras (a Bíblia) porque são elas que conduzem a vida eterna – (João 5.39).
VOCÊ TEM EXAMINADO A BÍBLIA?

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai.
 Estrada do Sabão, 353 – Freguesia do Ó – SP.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE DEVEMOS AMAR A
  DEUS E A IGREJA DELE?
Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo.” II Coríntios 11.2 – (ARA)
Como é difícil em nossos dias encontrar pessoas que realmente se dedicam ao exame e a interpretação correta das Escrituras Sagradas.
O velho testamento é interpretado pelos evangelhos e os evangelhos pelas cartas, lógico que tudo é a Palavra de Deus, porém precisa-se de uma hermenêutica para que os textos sejam vistos à luz de toda a revelação de Deus.
Amar a Deus e a igreja Dele não é opcional. Toda pessoa que declara verdadeiramente a sua fé precisa, de fato, seguir as orientações dadas à igreja Dele.
Não basta apenas falar que tem fé em Deus, é imperativo viver na prática toda instrução bíblica, e, de forma específica, as cartas, o livro de Atos, que é o início da história da igreja.
A nossa declaração de fé em Deus se apresentará em posturas e comportamentos que tivermos com a igreja Dele: o valor que damos aos cultos, os ensinamentos, o testemunho na sociedade, o respeito à liderança constituída, etc.
Veja o que Jesus disse da igreja Dele: “... e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16.18 - ARA
Ninguém tem o direito de prejudicar a igreja de Deus: “Vivam de tal maneira que não prejudiquem os judeus, nem os não-judeus, nem a Igreja de Deus.” I Coríntios 10.32 – NTLH
Ainda em I Timóteo 3.15 “... esta carta vai lhe dizer como devemos agir na família de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, a qual é a coluna e o alicerce da verdade.” NTLH
Quero desafiá-lo a rever os ensinamentos contidos nas cartas às igrejas e tomar a decisão de vivê-los. Lembre-se: QUE DEVEMOS AMAR A DEUS E A IGREJA DELE!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE PODEMOS SUPERAR
A DOR E O LUTO?

“Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.
João 14.19 – (ARA)

Dia de finados: milhões e milhões de brasileiros irão ao cemitério para colocar sobre o túmulo de uma pessoa amada, uma flor ou até mesmo um ramalhete.
Quando perdemos um ente querido, a dor que se sente pela perda é, de fato muito grande. A ausência da pessoa ao nosso lado, a lembrança dos seus gestos, do seu modo de falar e de ser, tudo faz com que a gente sofra, não é mesmo?
A morte, com a qual todos, teremos de lidar, existe como conseqüência do pecado. Diz a Bíblia que: “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23). Todos, um dia, morrerão. Também você e eu. No entanto, apesar de estarmos condenados a morte, não podemos esquecer de que ela não poderá nos prender para sempre. Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo para vencê-la. E Ele a venceu, ao ressuscitar ao terceiro dia.
Para superar a dor e o luto só existe um remédio: crer e confiar no Salvador Jesus que venceu a morte. É preciso aceitar o consolo que Deus nos dá com a ressurreição de Seu próprio Filho, que nos garante: “Eu vivo, vós também vivereis” (João 14.19). É só isso que pode lhe ajudar nos momentos de sofrimento, causados pela perda de um parente ou de um amigo muito chegado.
 Por isso, creia no Senhor Jesus Cristo, que prometeu  
 ressuscitar os que morreram  confiando Nele, 
console- se na certeza de que 
Ele venceu a morte por você!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE DEVEMOS DESPERTAR A PESSOA
CANSADA QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS?

A Bíblia diz: “mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” Isaias 40.31 – (NTLH)

Tenho visto pessoas ainda jovens, de várias idades, dos 18 aos 60 anos, que parecem ter desistido de lutar, de acreditar, desistido principalmente de querer. Não deixe isso acontecer com você.
É preciso voltar a acreditar, voltar a querer e agir para que as coisas dêem certas. É preciso voltar acreditar na capacidade de fazer as coisas acontecerem. É preciso acordar, despertar, ressuscitar, acreditar na vida.
Vá em frente, volte a acreditar e principalmente a fazer as coisas acontecerem pelo esforço e persistência.
Preste mais atenção nas pessoas que trabalham e são animadas. Esses devem ser nossos exemplos. Do contrário, estaremos vivendo como mortos-vivos, sem esperança, sem vontade de vencer. Não deixe isso acontecer com você.
Acredite que você foi criado para ser feliz e bem sucedido. Acredite que através de sua vida o mundo será cada dia melhor.
A Bíblia diz: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.” Filipenses 4.13 – (NTLH)
Entregue-se totalmente a Jesus Cristo. Convide-o a ser o Salvador e Senhor de sua vida.
Lembre-se que DEVEMOS DESPERTAR A PESSOA CANSADA QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE O FUTURO DAS CRIANÇAS
DEPENDE DOS ADULTOS DE HOJE?

“Eu lhe disse que ia castigar a sua família para sempre porque os seus filhos disseram coisas más contra mim. Eli sabia que eu ia fazer isso, mas não os fez parar.” - I Samuel 3.13 – (NTLH)

É impressionante a dificuldade que estamos enfrentando em nossos dias acerca dos limites que precisam ser estabelecidos para as crianças.
Um futuro melhor para as nossas crianças irá depender, em sua grande maioria, das atitudes dos adultos de hoje.
Cabe aos adultos não só viverem na prática de um bom exemplo de vida como também ensinar as crianças quanto aos limites que elas precisam ter para uma vida saudável.
Se não vigiarmos as coisas que estamos praticando, certamente elas estarão aprendendo através dos nossos comportamentos.
Às vezes permitimos que as crianças façam coisas que poderão escravizá-las num futuro muito próximo. Exemplo: vídeos, filmes, celulares, internet, tv, personagens, etc.
É preciso que os limites sejam impostos com firmeza, acompanhado de um bom exemplo praticado pelos pais e aqueles que estão mais próximos.
As crianças agem como “esponjinhas”, absorvem todo tipo de informação. O texto acima fala de um pai que NÃO soube impor limites aos seus filhos e a conseqüência foi trágica. Você não deseja que isso aconteça com seus filhos, certo?
Então reflita, que: O FUTURO DAS CRIANÇAS DEPENDE DOS ADULTOS DE HOJE!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE O CULTO CRISTÃO
 É DIRECIONADO A DEUS?
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4.24 – (ACF)
Para tratar do assunto em referência, precisamos considerar inicialmente a etimologia da palavra Culto. Vejamos então que segundo o dicionário de língua portuguesa Aurélio é: Adoração, homenagem, veneração e reverência.
Passemos agora a considerar o culto cristão. Cristo, o Salvador de nossas vidas, é que deve ser cultuado.
Ele, Cristo, é quem pagou o preço pelos nossos pecados, portanto Ele é o caminho para Deus. Ele mesmo disse: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim..” João 14.6 – (ACF)
Não podemos adorar a Deus sem passar por Jesus. Os não-convertidos não adoram a Deus, pois a primeira ação de um adorador de Deus é entregar-se a Jesus.
Os adoradores de Deus o fazem em nome de Jesus, pois só por Ele é possível chegar-se a Deus. A Bíblia diz: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.” Mais E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. Hebreus 1.1-2,6 – (ACF)
O Culto a Deus precisa ser Cristocêntrico e não antropocêntrico. A criatura deverá adorar ao Criador pela prova de amor do Criador em benefício da criatura. A adoração não pode ser ao homem, à criatura, pois assim sendo torna-se idolatria e, que é ABOMINAÇÃO ao Criador.

QUE TIPO DE ADORADOR VOCÊ TEM SIDO?
CRISTOCÊNTRICO OU ANTROPOCÊNTRICO?

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE RECLAMAR PIORA AS COISAS?

“Hospedem uns aos outros, sem reclamar.”
 I Pedro 4.9 – (NTLH) 
Tem gente que não percebe que viver reclamando só serve para piorar as coisas.
pessoas que vivem reclamando de tudo, com uma visão negativa das coisas. Essas pessoas só conseguem ver defeitos, erros, encontrando motivos para reclamar de tudo e de todos.
A Bíblia diz: “Quem vive pensando e dizendo coisas más não pode esperar nada de bom, mas só a desgraça.” Provérbios 17.20 - (NTLH)
Na carta de Paulo a igreja dos Filipenses, 2.14 ele acrescenta: “Façam tudo sem queixas nem discussões”. (NTLH)
Como você é? Será que você não adquiriu um verdadeiro “vício” de reclamar de tudo e de todos? Será que você não adquiriu o mau hábito de falar mal de sua Igreja, de seus irmãos, de seu pastor, de sua família, do seu patrão, do seu vizinho, enfim, de tudo e de todos?
Mude enquanto é tempo. Seja sincero com a sua própria consciência e veja que há muitas coisas positivas ao seu redor, sua família, amigos todos são uma benção em sua vida. Agradeça a Deus pelas pessoas que estão ao seu lado, lembre-se que:
RECLAMAR PIORA AS COISAS!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.



segunda-feira, 5 de setembro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE LIDERAR É REMAR
NO PORÃO DO NAVIO?
“Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus.” I Coríntios 4.1 – (ARA)
A palavra traduzida como “ministro” é, na verdade, do grego, “huperetes”, que aplicava-se originalmente a um remador que remava no grupo de remos da parte de baixo de um grande navio.
O trabalho anônimo, muitas vezes, sob chicotes, é uma das características de uma liderança fiel. O apóstolo Paulo nos mostra que a liderança não é uma situação de onde nos advém vantagens, mas sim uma situação que nos exige sacrifícios e negação do próprio EU.
Pessoas que aspiram a liderança para exercer poder sobre outros ainda não entenderam seu verdadeiro sentido.
Aqueles que planejam assumir responsabilidades e só esperam desfrutar das “mordomias”, não são adequados para a Igreja de Cristo. Furar filas, dar nomes à praças, ser admirado e respeitado não é, por certo, o alvo do exercício da liderança cristã.
Veja o que Jesus disse: “... Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo;” Mateus 20.25-27 – RA.
O remo é a posição menos confortável do barco, mas é a que faz o barco se movimentar. As pessoas a quem Deus chamou para liderar precisam estar cientes que: LIDERAR É REMAR NO PORÃO DO NAVIO!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE EXISTE A HORA DE DEUS?

“Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando. Mateus 24.44 – (NTLH)

Vivemos sempre muito preocupados com a nossa hora, a nossa oportunidade, a nossa vez. Nada mais apropriado do que nos lembrarmos de que haverá, também, a hora de Deus. Quando nada mais poderemos fazer, só nos restará erguer os olhos para o céu e pedir o socorro do grande Pai.
A Bíblia fala da HORA DE DEUS. A hora do juízo, quando todos prestaremos contas ao Senhor do Universo. Será uma hora solene e terrível! Mas há, felizmente, para cada um de nós, uma hora especial de Deus. Não é de juízo, não é de repreensão, não é de condenação. É de convite. É quando Ele nos fala, apela ao nosso coração e à nossa razão, insiste para que demos um lugar a Ele em nossas vidas. São Dele estas palavras: “Eis que estou à porta e bato”. (Apocalipse 3.20). Podemos abrir ou não esta porta. Devemos lembrar de que todas as horas passam. Até mesmo essa HORA DE DEUS. Agora Ele oferece, depois Ele vai exigir. Hoje Ele perdoa, amanhã vai julgar e pode condenar. Abra o coração e deixe Cristo entrar para que depois não venha a arrepender-se por não ter reconhecido a HORA DE DEUS para a sua vida. Jesus disse: “... Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” Lucas 23.43
A HORA DE DEUS HOJE É DE VOCÊ SER SALVO!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE HONRAR O PAI É UM
 MANDAMENTO DE DEUS?

“Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. HONRA A TEU PAI e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.” Efésios 6.1-3

Honrar o pai é um mandamento de Deus. Quero afirmar isso com base no texto em referência e em outros que encontramos na Bíblia.
Um filho nada deveria fazer que desonre o nome de seu pai, mas tão somente aquilo de que seu pai possa sentir-se orgulhoso.
A palavra “honra” é a tradução do termo grego “timao” que quer dizer “dar um preço”, “valorizar”, “estimar”, ou seja, honrar, através do respeito apropriado. Inclui também a idéia de reverência.
O versículo inicia chamando a atenção dos filhos ao que está sendo dito “Filhos”, obedeçam.
A importância do mandamento era tão forte que dentro da legislação do antigo testamento mereceu o adorno de uma promessa a ele ligada, para encorajar a sua observância.
Veja que o escritor de Efésios diz: “para que te vá bem”. Havendo uma atitude de obedecer e honrar ao pai a promessa de bênção sobre o filho se fará realidade.    
Você filho, tem honrado a seu pai?
Você o trata com reverência?
Você demonstra respeito por ele?
Lembre-se que Deus orienta: “HONRA A TEU PAI”.


Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai 
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.
http://vocesabiaa.blogspot.com.br/ 
Contato: pastorfernandes1@gmail.com

terça-feira, 26 de julho de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE EXISTE A SÍNDROME DO FARISEU?
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!” Mateus 23.27
Jesus expressa no capítulo 23 do livro de Mateus os “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas...”. Os Evangelhos estão cheios de controvérsias entre Jesus e os fariseus, porque?
Porque eram arrogantes, “O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano;” Lucas 18.11
Porque queriam impressionar os outros, “Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens;...” Mateus 23.5
A postura de superioridade dos fariseus era tanta que a Bíblia diz: “Todo o povo que o ouviu e até os publicanos reconheceram a justiça de Deus, tendo sido batizados com o batismo de João; mas os fariseus e os intérpretes da Lei rejeitaram, quanto a si mesmos, o desígnio de Deus, não tendo sido batizados por ele.” Lucas 7.29-30
Poderíamos ainda citar outros textos acerca do comportamento dos fariseus, mas o que temos já é suficiente para avaliar o nosso comportamento.
Será que não estamos também tendo o mesmo comportamento? Será que não estamos buscando a nossa glória? Será que não estamos invertendo os valores?
Pense nisso e mude enquanto é tempo. Vigie para não viver:

A SÍNDROME DO FARISEU!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

terça-feira, 12 de julho de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE DEUS NÃO NOS DEU
UM ESPÍRITO DE COVARDIA?


Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”  II Timóteo 1.7

É impressionante como as pressões da vida nos fazem seguir o caminho do medo, da covardia, temos medo de posicionar-nos diante de questões que seriam resolvidas com facilidade.
Estudando o texto em referência cuidadosamente, aprendemos que a palavra grega para “espírito de covardia” pode também ser traduzida por “timidez”, o que indica um temor covarde e vergonhoso provocado por um caráter fraco e egoísta.
A expressão “poder”, também no texto, tem o sentido de que Deus já concedeu aos cristãos todos os recursos que precisam para enfrentarem toda tribulação e ameaça.
O momento da história era de ataques de falsos mestres que estavam trabalhando contra os ensinamentos transmitidos por Timóteo.
Penso que devemos tomar a decisão de temer somente ao Senhor. Jesus disse: Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” Mateus 10.28 – (ARA)
Vamos pedir ajuda ao Senhor em oração para não sermos covardes, pois DEUS NÃO NOS DEU UM ESPÍRITO DE COVARDIA!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.