terça-feira, 26 de maio de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE A NOSSA CASA PODE
SER UMA AGÊNCIA DE SALVAÇÃO?


Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam, pregando o reino de Deus, e, com toda a intrepidez, sem impedimento algum, ensinava as coisas referentes ao Senhor Jesus Cristo.”  Atos 28.30-31 – (RA)
5

O lugar onde nós moramos é a oportunidade que temos de apresentar aos nossos familiares e amigos a salvação que Jesus deseja dar.
O apóstolo Paulo deu a sua contribuição e deixou o exemplo a ser seguido. Podemos ver que a manifestação do amor de Deus também aconteceu em casas.
Lembramos de Zaqueu, foi na casa dele que aconteceu um milagre. Jesus estava ali, e ele na frente de todos manifestou o desejo de “nascer de novo”. (Lucas 19.1-10)
Era esse o jeito de Jesus transmitir a sua mensagem, dentro de casas, tendo comunhão com homens e mulheres, comendo, fazendo amizades, alegrando-se, conhecendo de perto os problemas de cada um.
Não espere muitas pessoas para começar. Comece com a sua família. Separe o dia, o horário e comece. Uma oração, uma meditação bíblica e muito amor, etc. Deus vai salvar pessoas em sua casa.
Pronto. Agora a sua casa é
mais uma agência de Salvação.

Escrito pelo pastor Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Freguesia do Ó – SP.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE DEVEMOS FALAR O QUE AS PESSOAS
PRECISAM OUVIR E NÃO O QUE QUEREM OUVIR?

“Socorro, Senhor! Porque já não há homens piedosos; desaparecem os fiéis entre os filhos dos homens. Falam com falsidade uns aos outros, falam com lábios bajuladores e coração fingido.” Salmos 12.1-2 (RA).

Chega! Basta! É momento de nos posicionarmos. Não dá mais pra ouvir tantas mentiras, tantos enganos que estão chegando até nós e permanecermos quietos.
Homens piedosos, homens de Deus, por favor, apareçam! Parem com a falsidade, parem com os lábios bajuladores, digam a verdade.
Não podemos nos iludir, pecado é pecado. Não podemos nos vender por coisas deste mundo sob o pretexto de ser contemporâneos. Temos que ficar com a Bíblia e não com as experiências dos homens que, em sua grande maioria, estão correndo atrás de seus lucros e status (síndrome de Lúcifer).
O apóstolo Paulo, ao finalizar a carta à igreja de Roma, diz:
“Meus irmãos, peço que tomem cuidado com as pessoas que provocam divisões, que atrapalham os outros na fé e que vão contra o ensinamento que vocês receberam. Afastem-se dessas pessoas porque os que fazem essas coisas não estão servindo a Cristo, o nosso Senhor, mas a si mesmos. Por meio de conversa macia e com bajulação, eles enganam o coração das pessoas simples.” Romanos 16.17-18 (NTLH).
O cristão realmente interessado no crescimento do Reino de Deus prega a Palavra e não as experiências.
A mensagem dita por Jesus, no início de Seu ministério entre nós, era “... Arrependei-vos...” Mateus 4.17. Notem que é a mesma mensagem pregada pelos discípulos em Atos 2.38 “... Arrependei-vos...”.
Vamos falar às pessoas que o mais importante na vida é ter Jesus como seu salvador pessoal... as outras coisas vêm depois.
Não esqueça: ao falar com as pessoas, diga o
que elas precisam ouvir e não o que querem ouvir.


Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai – Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP. http://vocesabiaa.blogspot.com.br/ - Contato: pastorfernandes1@gmail.com

quarta-feira, 6 de maio de 2015

VOCÊ SABIA?
QUE EDUCAR O FILHO A AMAR DEUS
É A FELICIDADE DE UMA MÃE?

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”.
Provérbios 22.6 – RA.
De todas as felicidades de uma mãe, penso que a maior é o processo de educar o filho a amar a Deus.
Em outra tradução da Bíblia o mesmo texto diz assim: Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.” Provérbios 22.6 – (NTLH)
Ao referir-me sobre educar, não estou pensando somente na rotina diária: comer, beber, dormir, estudos, etc.etc.
Refiro-me principalmente a educação que conduz o filho ao doador da vida. Deus! Uma mãe tem a responsabilidade de ensinar ao seu filho a amar a Deus acima de todas as coisas, partindo do exemplo de sua própria vida.
Vejamos as orientações Bíblicas acerca disso: “Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o Senhor, teu Deus, se te ensinassem, para que os cumprisses... para que temas ao Senhor, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados... atenta em os cumprires, para que bem te suceda... como te disse o Senhor, Deus de teus pais... o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” Deuteronômio 6.1-7 – RA.

Não esqueça, a principal felicidade na vida de uma mãe é:
EDUCAR O SEU FILHO A AMAR E OBEDECER A DEUS!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai – Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP. http://vocesabiaa.blogspot.com.br/ - Contato: pastorfernandes1@gmail.com