terça-feira, 16 de dezembro de 2014

VOCÊ SABIA?
QUE PRÉDICA, SEM
   PRÁTICA É POLITICAGEM?

“Mas ele respondeu: Ai de vós também, intérpretes da Lei! Porque sobrecarregais os homens com fardos superiores às suas forças, mas vós mesmos nem com um dedo os tocais.” Lucas 11.46 – (RA)
Vamos iniciar o assunto em referência destacando que estamos pensando em pessoas que exercem uma liderança, principalmente pastores de igrejas.
Prédica: ação de comunicar, informar, orientar, sermão, pregação, etc. Prática: execução do que foi entendido.
Politicagem: Querer agradar e satisfazer os desejos das pessoas, o que nem sempre é possível, pois o evangelho de Cristo é um confronto com o pecador.
O que vemos em nossos dias é um ensinamento hipócrita, onde muitos procuram apenas se beneficiar manipulando as pessoas apresentando textos que as iludem.
O apóstolo Paulo, ao escrever à igreja de Roma, disse: “Tu, pois que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Tu que pregas que não se deve furtar, furtas? Romanos 2.21 – ( RA)
Creio que devemos voltar ao texto base e observar com atenção a expressão de Jesus quando disse: “ai de vós também, intérpretes da lei!...”
Convido a você, pastor ou líder de alguma igreja ou congregação, a pensar e a refletir se a prédica tem sido acompanhada da prática, pois, do contrário, tudo não passará de politicagem.

Lembre-se: Prédica, sem prática é politicagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário