terça-feira, 15 de outubro de 2013

VOCÊ SABIA?
QUE O DEUS DA BÍBLIA
NÃO É DE CONFUSÃO?
“porque Deus não é de confusão, e sim de paz.” I Coríntios 14.33– (NTLH)
O texto em referência está inserido dentro do ensino sobre a ordem de Culto a Deus. O apóstolo Paulo, conclui no versículo 40 com a expressão: “Tudo, porém, seja feito com decência e ordem.”.
Transcrevo abaixo as palavras de John D. Barnett: “A igreja hoje está cheia de inovações na área de culto. Em algumas igrejas é óbvio que o dirigente do louvor está mais preocupado com uma reação da parte do povo (batendo palmas, levantando mãos, dançando e qualquer outra coisa!) do que com a integridade do coração dos que ofertam adoração a Deus.
É triste ver tanto “culto-show” que deseja agradar ou satisfazer às pessoas em detrimento da vontade de Deus. Nesses “cultos” não existem adoradores, existem “artistas” e “platéia”. O que falta em conteúdo nessas reuniões sobra em assovios, gritos, pulos e aeróbica.
Se queremos agradar ao Senhor através do culto somente a Ele devido, devemos procurar saber, através da Sua Palavra, como Ele deseja ser cultuado. Adorar é expressar nossa alegria e gratidão na presença de Deus.”
Quero concluir dizendo que o Culto a Deus precisa de reverência, onde cada ato é compreendido por todos ao ponto de expressarmos como os primeiros cristãos: “...Como os ouvimos falar em nossas próprias línguas as grandezas de Deus?” Atos 2.11 – RA. Convido você a ser mais vigilante, pois O DEUS DA BÍBLIA NÃO É DE CONFUSÃO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário