segunda-feira, 16 de julho de 2012


VOCÊ SABIA?

QUE IGREJA É
DIFERENTE DE EMPRESA?
“para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.” I Timóteo 3.15 – RA.
Que fique claro: Igreja não é empresa! É imprescindível que se saiba distinguir entre uma e outra.
Estamos vivendo dias confusos. Há líderes de diversas denominações se “perdendo” em relação a este tema e estão guiando o povo sob os padrões de uma empresa e não de uma Igreja.
A Igreja não deve seguir o curso do mundo, Jesus disse: “Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim;” João 14.30. Jesus estava se referindo ao inimigo de nossas almas, o diabo, que sempre tem propostas para nos “agradar”.
A responsabilidade da igreja de Cristo é ensinar acerca da ETERNIDADE e não de uma vida de prazeres nesta terra. Jesus disse: “O meu reino não é deste mundo...” João 18.36, portanto toda pessoa que compreende o evangelho e concorda em ser membro de uma Igreja, deve seguir a orientação de Jesus: Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.Mateus 6.19-21. Fique atento! Procure perceber se você é membro de uma Igreja ou de uma empresa. Jamais esqueça: IGREJA É DIFERENTE DE EMPRESA!

segunda-feira, 2 de julho de 2012


VOCÊ SABIA?
QUE DEVEMOS TER  
UMA FÉ ORGANIZADA?
 “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo.” Romanos 10.9 – RA.
Ao referir-me a uma “fé organizada”, quero dizer o seguinte:
1º) Precisamos declarar a nossa fé em Jesus. Crer em Jesus, ter um relacionamento com Ele. Nossa fé não pode estar alicerçada em denominações religiosas, ou em pessoas, nem tampouco em nossos familiares. A fé só pode estar fundamentada exclusivamente em Jesus.
2º) Jesus deve ocupar não apenas o espaço de Salvador em nossa vida, mas também, ser reconhecido como Senhor - aquele que é o dono, o proprietário, aquele que manda e nós obedecemos.
3º) Ter fé é acreditar absolutamente que Ele está vivo, que anda conosco, nos acompanha, nos orienta e nos ensina a viver verdadeiramente como um seguidor Dele. “... E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mateus 28.20. Ter uma fé organizada é dar provas que se é uma nova pessoa “aquele que diz que permanece Nele, esse deve também andar assim como Ele andou.” I João 2.6. Mesmo diante das adversidades somos desafiados a ter: UMA FÉ ORGANIZADA!