segunda-feira, 14 de novembro de 2011


VOCÊ SABIA?

QUE DEVEMOS APROVEITAR
BEM AS OPORTUNIDADES?
“Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.” Efésios 5.15-17 – NTLH
O que significa uma oportunidade? Quando pensamos em oportunidades dentro do contexto bíblico não podemos restringir somente a esta vida. Deus tem estabelecido para nós algo muito mais elevado.  Temos que enxergar além do que os nossos olhos podem ver.
O início do versículo 15 diz: “Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver.” Isto é, devemos nos auto avaliar em cada ação ou reação. Mas o alerta não para aí, vejam a continuidade: “Não vivam como os ignorantes, mas como sábios.”
As oportunidades devem ser aproveitadas, mas sempre visando a glória de Deus. Um exemplo: aproveite seu curso superior para ser um representante de Deus melhor qualificado. Permita que Deus use todo seu conhecimento na Sua Obra!
Aquele que tem uma boa vida financeira pode aplicar ainda mais recursos no reino de Deus. É possível aproveitar todas as oportunidades para fazer conhecido o amor de Deus aos homens.
Enfim, aproveitar as oportunidades é não seguir os padrões do mundo, como diz o verso 17: “Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.” O Apóstolo Paulo entendeu bem e disse: “Orem também por nós a fim de que Deus nos dê uma boa oportunidade para anunciar a sua mensagem, que trata do segredo de Cristo. Pois é por causa dessa mensagem que estou na cadeia.” Colossenses 4.3 – NTLH - Lembre-se que: DEVEMOS APROVEITAR BEM AS OPORTUNIDADES!

Um comentário:

  1. Muito bom texto. Está mais que na hora de aprendermos que aproveitar bem as oportunidades não é aproveitar visando apenas nós mesmos, mas também, primeira e principalmente a glória de Deus.

    ResponderExcluir