quarta-feira, 24 de agosto de 2011


VOCÊ SABIA?
QUE ATÉ OS DEMÔNIOS SÃO CRENTES?
“Você crê que há somente um Deus? Ótimo! Os demônios também crêem e tremem de medo.”
Tiago 2.19 – (NTLH)
Espero que após refletirmos no texto em referência, tenhamos maior disposição para analisar o contexto e formar uma posição mais concreta sobre a nossa crença.
Percebemos que o apóstolo Tiago chama-nos a atenção para a questão da prática da fé, ou seja, provas de novas atitudes. 
Mesmo conhecendo a Bíblia e sendo um membro ativo de uma Igreja Cristã, precisamos questionar se realmente tivemos uma experiência de transformação de vida.
Um discípulo (seguidor) de Jesus, não pode continuar vivendo de forma contrária aos ensinamentos Dele. Os demônios também crêem, mas não praticam a vida cristã.
Encontramos pessoas dizendo serem crentes, mas não dão prova de que são de fato discípulos de Jesus. Até os demônios crêem em Deus, porém ser uma pessoa comprometida com o Reino de Deus é bem diferente.
Jesus disse: “Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras. João 8.44 – (NTLH)
Não se engane e também não engane os outros. Quem é de Deus obedece a orientações de Deus e não se rebela, como os demônios fazem.
Procure ajuda de pessoas sérias, comprometidas com o Evangelho de Cristo, e aprenda a ser um verdadeiro discípulo (seguidor) de Cristo.
Cuidado: até os demônios são crentes!

Um comentário:

  1. Muito bom! Crer é mais que simplesmente acreditar. Gosto sempre de dizer que quem crê de verdade "sobe nos ombros de Jesus e deixa que ELE os leve vida afora, guiando os seus passos".
    Um abraço,
    Pr. Walmir

    ResponderExcluir