terça-feira, 3 de maio de 2011

VOCÊ SABIA?
QUE CRISTÃO QUE PENSA,
PENSA COMO CRISTÃO?
“Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.” 
I Coríntios 2.16 – RA
Pensar como cristão. Este é o assunto. Como é pensar como um cristão? O que realmente significa isto para nós?
Desde o momento da nossa conversão, aprendemos que somos novas criaturas: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” II Coríntios 5.17-RA
Sendo novas pessoas, vivemos com novos propósitos, pensamos diferente, agimos diferente. Em todo o tempo é o novo que prevalece. O apóstolo Paulo nos oferece uma orientação que é definitiva em Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”
Às vezes, encontramos pessoas, que se apresentam como cristãs, dizendo assim: “...é melhor roubar do que matar...” ou “...é melhor pedir do que roubar...”. Acham que isso justifica o desânimo a preguiça.
É melhor tomar cuidado com essa maneira de pensar. Roubar ou matar não devem nem fazer parte do vocabulário do cristão. O cristão autêntico trabalha, se esforça, estuda, etc. Examine as escrituras um pouco mais e você verá o exemplo que Jesus deixou para cada um de nós.
Lembre-se: Cristão que pensa, pensa como cristão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário