segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VOCÊ SABIA?

QUE NAO DEVEMOS CONTROLAR O
ESPÍRITO SANTO, MAS SER
CONTROLADOS POR ELE?
"Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o dominio próprio ... "
Gálatas 5.22-23 - (NTLH)

É impressionante a maneira como falamos do Espírito Santo nos dias de hoje. Quantas referências acerca de manifestações sobrenaturais, "profecias", milagres, etc.
Agora, o que nao se consegue ver é a prática do texto acima em nossos relacionamentos diários.
Ser controlado pelo Espírito Santo é viver uma nova natureza, evidência de que realmente houve transformação. Uma pessoa controlada pelo Espírito irá produzir frutos: "... amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o dominio próprio ...". Gálatas 5.22-23 - (NTLH)
O mais grave é que temos visto membros de igrejas, líderes, pastores, agindo contra este ensinamento. Misericórdia! Algo está errado, concorda?
O Espírito Santo produzirá em nós atitudes elegantes em que a glória e o poder de Deus serão vistos naturalmente.
LEMBRE-SE:
Nao devemos controlar o Espírito Santo, mas ser controlados por Ele.

Um comentário:

  1. E é o Espírito Santo Quem nos faz brilhar diante dos homens. O Espírito Santo faz com que a leitura da Bíblia produza em nós atitudes eficazes de testemunho. Ele enche o nosso coração de alegria de tal forma que o nosso rosto brilha atraindo os olhares das criaturas e as nossas palavras são apreciadas por elas, conduzindo-as ao nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.
    Não há maior alegria na atuação do Espírito Santo na vida de alguém senão a de proporcionar aos outros o encontro com Jesus Cristo.
    Quando somos controlados pelo Espírito Santo enfrentamos as circunstâncias da vida sabendo que todas as coisas cooperam para o nosso bem. Por isso não nos desesperamos, antes, sabemos que somos mais do que vencedores em Jesus Cristo.
    O Espírito Santo nos faz proclamar as Novas do Evangelho e não resta em nós espaço para sermos reclamadores porque somos levados a viver com entusiasmo a vida que recebemos do nosso Deus.
    E que Deus nos abençoe!
    Dc. Henri.

    ResponderExcluir