terça-feira, 12 de janeiro de 2010

VOCÊ SABIA?

QUE SER CRISTÃO
EXIGE DECISÃO?

"Senhor, eu te seguirei; mas deixa-me primeiro
despedir-me dos que estão em minha casa."
Lucas 9.61
Que coisa desagradável é dizer uma coisa e em seguida acrescentar um condicional, mas..."Senhor eu quero fazer isso, mas..." Senhor eu vou, mas...."
Esta é a atitude clássica do indeciso. A pessoa não tem decisão própria, precisa da opinião alheia para tomar uma decisão. Não há nada de errado em pedir opiniões, mas quando se trata de decidir seguir ou não a Jesus, a decisão é pessoal, ninguém pode questionar ou interferir. É preciso dar sozinho o passo decisivo tão importante.
"Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus." Lucas 9.62. É necessário encarar a decisão de frente. Jesus usa uma linguagem bem comum do dia-a-dia da agricultura: o arado.
Quem usa o arado não pode ficar olhando para trás, pois o instrumento sairá sem rumo. É preciso olhar para a frente, num ponto fixo. É preciso estar decidido a fazer do reino de Deus o valor maior da vida. Nada nem ninguém deve ser um estorvo em nossas vidas quando decidimos servir ao Senhor.
VOCÉ ESTÁ MESMO
DECIDIDO SEGUIR A JESUS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário