segunda-feira, 31 de agosto de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE O CULTO CRISTÃO
É DIRECIONADO A DEUS?
“Deus é espírito; e importa que os seus
adoradores o adorem em espírito e em verdade.”
João 4.24
Para tratar do assunto em referência, precisamos considerar inicialmente a etimologia da palavra Culto. Vejamos então que segundo o dicionário de língua portuguesa Aurélio é: Adoração, homenagem, veneração e reverência.
Passemos agora a considerar o culto cristão. Cristo, o Salvador de nossas vidas, é que deve ser cultuado.
Ele, Cristo, é quem pagou o preço pelos nossos pecados, portanto Ele é o caminho para Deus. Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14.6
Não podemos adorar a Deus sem passar por Jesus. Os não-convertidos não adoram a Deus, pois a primeira ação de um adorador de Deus é entregar-se a Jesus.
Os adoradores de Deus o fazem em nome de Jesus, pois só por Ele é possível chegar-se a Deus. A palavra diz: “nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” Diz ainda: “E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.” Hebreus 1.2,6.
O Culto a Deus precisa ser Cristocêntrico e não antropocêntrico. A criatura deverá adorar ao Criador pela prova de amor do Criador em benefício da criatura. A adoração não pode ser ao homem, à criatura, pois assim sendo torna-se idolatria e, que é ABOMINAÇÃO ao Criador.

QUE TIPO DE ADORADOR
VOCÊ TEM SIDO?
CRISTOCÊNTRICO OU ANTROPOCÊNTRICO?

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE O CORPO É PROVISÓRIO,
MAS A ALMA É ETERNA?

“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.”
Mateus 10.28

É extremamente importante, à luz da Bíblia, compreender o assunto em referência.
Estamos ouvindo muitas “pregações” acerca de milagres direcionados ao nosso corpo, mas será isso bíblico? Ou há outros interesses?
Há muito tempo, Deus tem nos ensinado que o espírito (alma) voltará a Ele e o corpo voltará a ser pó, veja o texto: “...e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.” Eclesiastes 12.7
Quem é eterno? O corpo ou a alma? A alma é eterna. O corpo é mortal, provisório.
A ênfase de certos pregadores está no provisório, não no eterno, sendo que Jesus disse: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” Mateus 16.16
Mesmo que Deus cure todo nosso corpo, não podemos esquecer que este corpo morrerá. Veja o texto: “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,
Hebreus 9.27
Se eu não tomar cuidado, uma mensagem direcionada para minha vida material pode tornar-se uma idolatria; eu serei o ídolo e prestarei culto ao meu próprio corpo, que é provisório. Pense nisso!

DEUS CRIOU-NOS PARA VIVER ETERNAMENTE COM ELE, ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO DE JESUS.
CONVIDE-O PARA SER SEU SALVADOR PESSOAL.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE A BÍBLIA REVELA QUEM SOU?

“De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido.” Salmos 51.5
Ao ler a Bíblia, percebi quem era Deus, o que Ele fez e o que disse aos homens. Compreendi que vive eternamente, que não muda, que conhece, vê e registra tudo. Ele é bom, justo, santo, poderoso, sábio e infinitamente paciente.
Mas também soube quem eu era: egoísta, orgulhoso e indiferente à Sua vontade. Queria viver como bem achava, sem me preocupar com o Criador.
Finalmente entendi que Deus me oferecia Seu perdão e paz. Eu não tinha nada a fazer para obter o favor de Deus, apenas recebê-lo. Deus Se encarregou de absolutamente tudo. Ofereceu o maior resgate possível: Seu Filho, Jesus Cristo, que veio do céu para nos falar do amor divino.
Ao comprovar que minha vida era um fracasso diante de Deus, me voltei para Ele. Pedi que me perdoasse por meio do sangue de Jesus derramado na cruz.Hoje sei que sou uma nova criatura. Sou um filho de Deus, faço parte da família, a Igreja do Deus vivo.
Minha vida é totalmente diferente, agora me alegro na presença do Senhor, que prometeu: “...eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mateus 28.20
ALÉM DE A BÍBLIA REVELAR QUEM SOU, ELA REVELA TAMBÉM O AMOR DE JESUS POR MIM. ALELUIA!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

VOCÊ SABIA?


QUE HONRAR O PAI É UM
MANDAMENTO DE DEUS?

“Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. HONRA A TEU PAI e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.” Efésios 6.1-3
Honrar o pai é um mandamento de Deus. Quero afirmar isso com base no texto em referência e em outros que encontramos na Bíblia.
Um filho nada deveria fazer que desonre o nome de seu pai, mas tão somente aquilo de que seu pai possa sentir-se orgulhoso.
A palavra “honra” é a tradução do termo grego “timão” que quer dizer “dar um preço”, “valorizar”, “estimar”, ou seja, honrar, através do respeito apropriado. Inclui também a idéia de reverência.
O versículo inicia chamando a atenção dos filhos ao que está sendo dito “Filhos”, obedeçam.
A importância do mandamento era tão forte que dentro da legislação do antigo testamento mereceu o adorno de uma promessa a ele ligada, para encorajar a sua observância.
Veja que o escritor de Efésios diz: “para que te vá bem”. Havendo uma atitude de obedecer e honrar ao pai a promessa de bênção sobre o filho se fará realidade.
Você filho, tem honrado a seu pai?
Você o trata com reverência?
Você demonstra respeito por ele?
Lembre-se que Deus orienta: “HONRA A TEU PAI”.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

VOCÊ SABIA?
QUE A FÉ NO DEUS DA BÍBLIA
É QUE FAZ A DIFERENÇA?
“Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus.” Isaías 44.6
As pessoas dizem acreditar em um só Deus. Mas, de fato, a maioria segue muitos deuses na sua religião, vivem como politeístas, isto é, acreditam em muitos deuses.
Tentam receber bênçãos de todas as maneiras. Procuram socorro de um “santo”... Depois, de outro... Pedem que o vizinho crente ore por eles na sua Igreja... Até os crentes mudam de Igreja para tentar receber mais bênçãos em outro lugar...
As pessoas querem tirar vantagem de todas as “forças religiosas” que imaginam existir. Neste caso, não é Deus quem manda, mas “quem manda é o freguês”. Quando você crê no único Deus, você vive diferente. Se você crê que Deus é único, isto muda a sua maneira de viver. Se você crê numa verdade, você viverá está verdade. Você se curva perante Ele. Não busca vantagens, mas busca ser obediente.
A Bíblia diz: “Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” Hebreus 1.1-2
“Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” I João 5.20
Convido-o a crêr no Deus da Bíblia e em ninguém mais!