segunda-feira, 31 de agosto de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE O CULTO CRISTÃO
É DIRECIONADO A DEUS?
“Deus é espírito; e importa que os seus
adoradores o adorem em espírito e em verdade.”
João 4.24
Para tratar do assunto em referência, precisamos considerar inicialmente a etimologia da palavra Culto. Vejamos então que segundo o dicionário de língua portuguesa Aurélio é: Adoração, homenagem, veneração e reverência.
Passemos agora a considerar o culto cristão. Cristo, o Salvador de nossas vidas, é que deve ser cultuado.
Ele, Cristo, é quem pagou o preço pelos nossos pecados, portanto Ele é o caminho para Deus. Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14.6
Não podemos adorar a Deus sem passar por Jesus. Os não-convertidos não adoram a Deus, pois a primeira ação de um adorador de Deus é entregar-se a Jesus.
Os adoradores de Deus o fazem em nome de Jesus, pois só por Ele é possível chegar-se a Deus. A palavra diz: “nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” Diz ainda: “E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.” Hebreus 1.2,6.
O Culto a Deus precisa ser Cristocêntrico e não antropocêntrico. A criatura deverá adorar ao Criador pela prova de amor do Criador em benefício da criatura. A adoração não pode ser ao homem, à criatura, pois assim sendo torna-se idolatria e, que é ABOMINAÇÃO ao Criador.

QUE TIPO DE ADORADOR
VOCÊ TEM SIDO?
CRISTOCÊNTRICO OU ANTROPOCÊNTRICO?

2 comentários:

  1. O dicinário pode até ajudar na compreensão do termo "adoração". Mas só aqueles que foram transformados por Deus podem adorar de verdade. Você disse muito bem que a adoração a Deus tem de passar por Jesus. Sem Jesus não tem adoração. E aqueles que foram transformados de criaturas em filhos, apenas estes, é que podem e que têm como adorar a Deus.É direito apenas dos filhos. João 1:12 nos mostra como podemos ser transformados de criaturas em filhos de Deus.
    Louvar é muito mais do que cantar. Cantar qualquer um pode, até mesmo uma criatura. Mas louvar...
    O louvor vem de dentro e é muito mais do que fazer vibrar as cordas vocais para que saia som. O louvor é o agir do Espírito Santo fazendo fazendo vibrar a nossa alma!
    Deus nos abençoe e permita que a nossa alma esteja sempre pronta para vibrar em Seu louvor!
    Dc. Henri.

    ResponderExcluir
  2. Otimo ensaio Pastor Aparecido!

    Se eu pudesse escolher uma unica convenção a ser pela Graça seguida pela igreja toda seria esta.

    Com Cristo no centro e direção, 90% das pragas que sufocam as igrejas cairiam por terra.

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog, o Genizah. Por lá, procuramos apresentar e defender O evangelho puro e sem mistura, mas cheio do AMOR que o nosso Pai nos deixou.

    Na maior parte do tempo fazemos isto com muito humor e bom gosto, afinal a alegria é a marca do cristão verdadeiro!

    E quando se trata de denunciar os vendilhões da fé, pegamos com força e esculhambamos mesmo, afinal, um pouco se subversão santa é sempre bom e nos lembra de onde viemos!

    Vamos te seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir