segunda-feira, 29 de junho de 2009

VOCÊ SABIA?
QUE O BATISMO FAZ
PARTE DA FÉ CRISTÃ?

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mateus 28.18-19

O batismo é praticado pelos cristãos por ordem do próprio Jesus. As igrejas cristãs batizam os seus fiéis em obediência à ordem de Jesus. Quando alguém converte se a Cristo e o aceita de coração, espera-se que essa pessoa deseje assumir o seu compromisso com Cristo e sua igreja. Assim, o batismo marca o início da carreira cristã de um novo convertido. Todo aquele que crê em Cristo precisa ser batizado.
Pode uma pessoa receber a Cristo como seu Salvador pessoal e recusar o batismo? A resposta é não. A primeira ordem que Ele deu para aquele que deseja segui-lo é ser batizado, leia o texto com atenção.
O batismo não salva. Quem salva é Jesus, porém o batismo tem um significado de morte e vida.
O apóstolo Paulo escrevendo a igreja de Roma ele diz que: “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.” Romanos 6.4.
Concluímos que o discípulo de Jesus é uma nova pessoa e busca em tudo parecer-se com o Seu Mestre Jesus.

VOCÊ JÁ FOI BATIZADO NA FÉ CRISTÃ?

segunda-feira, 22 de junho de 2009

VOCÊ SABIA?
QUE O CAMINHO PELO DESERTO
EDIFICA NOSSAS VIDAS?“Durante esses quarenta anos as roupas que vocês vestiam não ficaram gastas, e os seus pés não ficaram inchados.” Deuteronômio 8.4 - NTLH
É admirável como Deus tem seus próprios caminhos. Quando o povo saiu do Egito, poderia ter ido pelo caminho da terra dos filisteus que era mais curto bem conhecido. Mas, Deus agiu bem diferente. Iria o povo pelo deserto.
Caminho longe, bem mais difícil, com uma barreira tremenda logo no inicio, o Mar vermelho. Por quê? Primeiro, para que o povo de Israel não se arrependesse de ter saído do Egito e voltasse atrás logo ao primeiro confronto com os inimigos (fome, cansaço, saudades...).
Segundo, porque aquele não era o caminho, conhecido pelos inimigos. Assim são os caminhos de Deus para as nossas vidas, muitas vezes pelo deserto. Se dependesse de nossa escolha, iríamos pelo caminho mais curto, mais fácil, conhecido dos homens. Mas Deus quer nos mostrar o Seu poder abrindo-nos o Mar Vermelho e manifestando a Sua glória, passo a passo.
Desde que atravessamos o Mar, com o Senhor é impossível que voltemos atrás! Não podemos negar o que Ele tem feito por nós, nos salvando de nossos pecados, perdoando-nos e nos concedendo VIDA NOVA em Cristo Jesus!
ACREDITE! DEUS ESTÁ EDIFICANDO A SUA VIDA.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

VOCÊ SABIA?
QUE É PRECISO ANDAR
A SEGUNDA MILHA?
“Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas.” Mateus 5.41
Ao serem ditas as palavras acima, que são parte da essência prática de todo o cristianismo, Jesus Cristo e o povo judeu, a quem elas foram dirigidas, estavam sob o poder de Roma. Nem por um instante seus habitantes se esqueciam de que estavam sob servidão.
Podia o judeu estar a caminho de importante missão de seu próprio interesse, mas se um romano o via, podia exigir dele: “leva esta carga para mim!” e o judeu tinha que obedecer-lhe de acordo com o regulamento, carregando o fardo por toda uma milha! Bem podemos imaginar as queixas que acompanhavam essa marcha forçada.
De repente surge na história uma pessoa estranha e acrescenta: “Se um dos soldados estrangeiros forçá-lo a carregar uma carga um quilômetro, carregue-a dois quilômetros.” NTLH.
A segunda milha elimina o enfado de viver, pois a primeira milha é obrigatória, enquanto a segunda é voluntária. Muitos passam pela vida fazendo apenas aquilo que são obrigados a fazer. Acham a vida dura, e estão constantemente cansados.
As pessoas que fazem grandes coisas são as que avançam para além dessa primeira fadiga. Grande parte de nossa felicidade também está na segunda milha, indicada por Jesus.

O ser humano ainda vai muito longe
depois de estar cansado...acredite!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE É POSSÍVEL VIVER

O AMOR NA PRÁTICA?
“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5.8
Tenho pensado dia após dia o que precisa ser mudado em minha vida para que mais pessoas sejam salvas. Será possível falar que amamos alguém sem acrescentar provas daquilo que estamos falando? Creio que sim.
Nós fomos criados por Deus e não por outra pessoa, portanto o respeito pela vida da outra pessoa é fundamental, pois quem a criou foi Deus. Não posso em hipótese alguma apontar os seus possíveis defeitos ou erros, pois sou “igual” a ele.
Existe até uma frase conhecida: “Um doente não aponta a doença do outro”, mas então, como provar o amor? É simples, temos que aproximar das pessoas com o objetivo verdadeiro de AJUDAR, expressar atitudes que provam o nosso interesse pela outra pessoa e não julgar qualquer situação que possa estar passando que não confere com o que cremos ou pensamos.
O objetivo será sempre de AJUDAR e COMPREENDER. Nada mais. Quem faz a obra é Deus e não o homem.
Veja um exemplo: Quando perguntamos a alguém porque faltou a um culto, qual foi à verdadeira intenção? Sentimos a sua falta? Ou queremos criticá-lo de alguma forma? Reflita!
O apóstolo Paulo escrevendo a igreja de Tessalônica disse:
“Pedimos a vocês, irmãos, que aconselhem com firmeza os preguiçosos, dêem coragem aos tímidos, ajudem os fracos na fé e tenham paciência com todos.“ I Tessalonicenses 5.14 NTLH, atentem bem para as palavras: aconselhem, ajudem, dêem coragem, tenham paciência com todos. Estas podem ser provas de alguém que realmente ama.
NÃO FAÇA O TRABALHO DO DIABO ACUSANDO AS PESSOAS,
MAS AJUDE-AS A CONHECEREM JESUS CRISTO.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE AINDA EXISTE A

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL?
Apesar de muitas pessoas não saberem de sua existência e outros não darem o valor devido, ela continua existindo e chama constantemente você, porque:
A EBD ensina a Bíblia, a mensagem do Deus Todo-Poderoso.
A EBD prepara uma pessoa para enfrentar melhor os problemas da vida.
A EBD ensina obediência e respeito pelos pais e todas as pessoas que estão em posição de autoridade.
A EBD confronta o aluno com o amor de Deus, de que ele aceite Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.
A EBD ajuda a construir um caráter forte.
A EBD apresenta oportunidades para compartilharmos experiências cristãs.
A EBD mostra ao aluno como ele pode ser útil neste mundo pecador.
A EBD reúne as pessoas com quem você pode fazer verdadeira amizade.
A EBD dá-nos a oportunidade de trazer outros para ouvir a mensagem do Evangelho.
A EBD ensina cânticos de real beleza, conforto e louvor.
A EBD dá-nos a oportunidade de discutir problemas espirituais em pequenos grupos de pessoas da mesma idade.
Venha à EBD, porque:
Deus diz: “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o
enquanto está perto.” Isaias 55.6
Deus diz: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” João 5.39
Deus diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar...”Prov. 22.6
AINDA FALTAM MOTIVOS PARA
VOCÊ SER UM ALUNO DA EBD?