segunda-feira, 19 de outubro de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE O QUE VEMOS
NÃO É O QUE VEMOS?

“Quando eles chegaram, Samuel viu Eliabe, um dos filhos de Jessé, e pensou: — Este homem que está aqui na presença de Deus, o SENHOR, certamente é aquele que o SENHOR escolheu. Mas o SENHOR disse: — Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração”. I Samuel 16.6-7 – (NTLH)
Samuel errou feio. Que situação! Um homem de oração! Dedicado a Deus... andando em obediência ao Senhor... e mesmo assim foi levado ao engano pelos seus próprios olhos. Ele disse: “...certamente é...”, mas Deus alerta: “... Não se impressione com a aparência...” em outras palavras o que você está vendo não é o que Eu estou vendo.
Em nossa vida de comunhão com Deus, temos que atentar para o fato de que somos levados a firmar convicções pelo que vemos, mas isto pode não significar a vontade de Deus.
O apóstolo Paulo escrevendo à Igreja de Corinto, diz: “ ...Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” I Coríntios 2.9
Temos realmente uma tendência muito forte em ser guiado pelo que vemos, mas nem sempre o que vemos é o ponto final. Deus conhece o mais íntimo do nosso ser, o nosso passado, o presente e o futuro. Nós enxergamos, via de regra só o momento em que vivemos.
A lição que tiramos da experiência de Samuel é não se deixar levar pelo caminho da precipitação. Vamos aguardar um poucos mais, vamos refletir mais. A última palavra foi e sempre será a de Deus.

LEMBRE-SE: O QUE VEMOS NÃO É O QUE VEMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário