segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VOCÊ SABIA?

QUE O DESEJO DE JESUS É
QUE SEJAMOS DISCÍPULOS?

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Mateus 28.19

Observe bem no versículo em referência. A orientação dada aos discípulos de Jesus era de que deviam ir ao mundo inteiro, ou seja, por onde quer que fossem deveriam ter o objetivo de fazer novos discípulos. Deveriam ser pessoas realmente comprometidas com Ele e a Sua Obra.
Mas, afinal qual o significado de “discípulo”? Quais as implicações em ser discípulo? Veja a definição dada no dicionário Aurélio de Língua Portuguesa: “Aquele que recebe ensino de alguém”. “Aquele que aprende”. “Aquele que aprende ou estuda qualquer disciplina; aluno.” “Aquele que segue as idéias ou doutrinas de outrem”.
Quando Jesus nos orientou a fazer novos discípulos, o Seu objetivo era ter ao Seu lado pessoas fiéis, com vidas integralmente dedicadas e não apenas como se diz nos dias de hoje: “crentes de finais de semana”.
Ser um discípulo é muito mais que ser um membro da Igreja, é ter responsabilidade em todos os momentos e em todos os lugares, buscando sempre agradar ao Seu Mestre, Jesus.
Os discípulos de Jesus, não servem a Jesus somente no domingo, mas a vida deles é de serviço. Vivemos para servir a Jesus.
Você é um discípulo de Jesus?

Um comentário:

  1. E uma das características do discípulo de Jesus é a de ser um fazedor de discípulo.
    Aliás, essa é a ordem que recebemos; a de fazer discípulos.
    Um discípulo vive desejoso que os outros desejem também ser discípulo do Mestre amado e que conheçam o seu Mestre através do seu testemunho. E através do seu modo de viver feliz no serviço do Reino e ao Rei ele dá o exemplo de como servir ao Senhor e Mestre de maneira a que O agrade.
    Dc. Henri - Membro da OBBH.

    ResponderExcluir