segunda-feira, 31 de outubro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE PODEMOS SUPERAR
A DOR E O LUTO?

“Ainda por um pouco, e o mundo não me verá mais; vós, porém, me vereis; porque eu vivo, vós também vivereis.
João 14.19 – (ARA)

Dia de finados: milhões e milhões de brasileiros irão ao cemitério para colocar sobre o túmulo de uma pessoa amada, uma flor ou até mesmo um ramalhete.
Quando perdemos um ente querido, a dor que se sente pela perda é, de fato muito grande. A ausência da pessoa ao nosso lado, a lembrança dos seus gestos, do seu modo de falar e de ser, tudo faz com que a gente sofra, não é mesmo?
A morte, com a qual todos, teremos de lidar, existe como conseqüência do pecado. Diz a Bíblia que: “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23). Todos, um dia, morrerão. Também você e eu. No entanto, apesar de estarmos condenados a morte, não podemos esquecer de que ela não poderá nos prender para sempre. Jesus, o Filho de Deus, veio ao mundo para vencê-la. E Ele a venceu, ao ressuscitar ao terceiro dia.
Para superar a dor e o luto só existe um remédio: crer e confiar no Salvador Jesus que venceu a morte. É preciso aceitar o consolo que Deus nos dá com a ressurreição de Seu próprio Filho, que nos garante: “Eu vivo, vós também vivereis” (João 14.19). É só isso que pode lhe ajudar nos momentos de sofrimento, causados pela perda de um parente ou de um amigo muito chegado.
 Por isso, creia no Senhor Jesus Cristo, que prometeu  
 ressuscitar os que morreram  confiando Nele, 
console- se na certeza de que 
Ele venceu a morte por você!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE DEVEMOS DESPERTAR A PESSOA
CANSADA QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS?

A Bíblia diz: “mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.” Isaias 40.31 – (NTLH)

Tenho visto pessoas ainda jovens, de várias idades, dos 18 aos 60 anos, que parecem ter desistido de lutar, de acreditar, desistido principalmente de querer. Não deixe isso acontecer com você.
É preciso voltar a acreditar, voltar a querer e agir para que as coisas dêem certas. É preciso voltar acreditar na capacidade de fazer as coisas acontecerem. É preciso acordar, despertar, ressuscitar, acreditar na vida.
Vá em frente, volte a acreditar e principalmente a fazer as coisas acontecerem pelo esforço e persistência.
Preste mais atenção nas pessoas que trabalham e são animadas. Esses devem ser nossos exemplos. Do contrário, estaremos vivendo como mortos-vivos, sem esperança, sem vontade de vencer. Não deixe isso acontecer com você.
Acredite que você foi criado para ser feliz e bem sucedido. Acredite que através de sua vida o mundo será cada dia melhor.
A Bíblia diz: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.” Filipenses 4.13 – (NTLH)
Entregue-se totalmente a Jesus Cristo. Convide-o a ser o Salvador e Senhor de sua vida.
Lembre-se que DEVEMOS DESPERTAR A PESSOA CANSADA QUE ESTÁ DENTRO DE NÓS!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

VOCÊ SABIA?
QUE O FUTURO DAS CRIANÇAS
DEPENDE DOS ADULTOS DE HOJE?

“Eu lhe disse que ia castigar a sua família para sempre porque os seus filhos disseram coisas más contra mim. Eli sabia que eu ia fazer isso, mas não os fez parar.” - I Samuel 3.13 – (NTLH)

É impressionante a dificuldade que estamos enfrentando em nossos dias acerca dos limites que precisam ser estabelecidos para as crianças.
Um futuro melhor para as nossas crianças irá depender, em sua grande maioria, das atitudes dos adultos de hoje.
Cabe aos adultos não só viverem na prática de um bom exemplo de vida como também ensinar as crianças quanto aos limites que elas precisam ter para uma vida saudável.
Se não vigiarmos as coisas que estamos praticando, certamente elas estarão aprendendo através dos nossos comportamentos.
Às vezes permitimos que as crianças façam coisas que poderão escravizá-las num futuro muito próximo. Exemplo: vídeos, filmes, celulares, internet, tv, personagens, etc.
É preciso que os limites sejam impostos com firmeza, acompanhado de um bom exemplo praticado pelos pais e aqueles que estão mais próximos.
As crianças agem como “esponjinhas”, absorvem todo tipo de informação. O texto acima fala de um pai que NÃO soube impor limites aos seus filhos e a conseqüência foi trágica. Você não deseja que isso aconteça com seus filhos, certo?
Então reflita, que: O FUTURO DAS CRIANÇAS DEPENDE DOS ADULTOS DE HOJE!

Escrito pelo Pr. Aparecido Fernandes, da Igreja Batista Sinai
Estrada do Sabão, 353 – Jd. Maristela – SP.