terça-feira, 26 de março de 2013


VOCÊ SABIA?

QUE JESUS É A VERDADEIRA PÁSCOA?


“...Porque a nossa Festa da Páscoa está pronta, agora que Cristo, o nosso Cordeiro da Páscoa, já foi oferecido em sacrifício.Então vamos comemorar a nossa Páscoa, não com o pão que leva fermento, o fermento velho do pecado e da imoralidade, mas com o pão sem fermento, o pão da pureza e da verdade.” I Coríntios 5.7-8 – (NTLH)
É triste, é desagradável quando somos enganados, iludidos, recebendo informações falsas acerca das coisas. Creio que ninguém gosta de ser enganado. Pois bem, existem duas datas que o mundo (refiro-me às pessoas) tem sido “agredidas com o desvio da verdade”: o Natal e a Páscoa.
No Natal, Jesus é trocado pelo papai Noel e por presentes. Na Páscoa, por coelhinhos e chocolates. Precisamos reagir, falando, escrevendo, divulgando que a Páscoa Cristã é o sacrifício de Jesus, morrendo no calvário pela humanidade e ressuscitando para dar-nos a vida eterna.
Lógico que existe ainda um contexto histórico quando o povo Judeu estava vivendo como escravo dos egípcios, porém o sentido bíblico tanto no passado como no presente é a libertação da escravidão. Jesus veio para libertar-nos da escravidão: ...Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! João 1.29
Fique atento! Não se engane! Aprenda e ensine a verdade para as pessoas que estão ao seu redor.
Precisando de orientação acerca do assunto, procure-nos. Vamos conferir na Bíblia à vontade de Deus para nós. Lembre-se: JESUS É A VERDADEIRA PÁSCOA!
Este Você Sabia está sendo republicado.

segunda-feira, 18 de março de 2013

VOCÊ SABIA?

QUE POR FORA BELA VIOLA,
MAS POR DENTRO PÃO BOLORENTO?
“Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês são como túmulos pintados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão” Mateus 23.27
Este ditado ironiza a incoerência entre o ser e fazer, o dizer e o agir, a aparência e a essência. Era o caso dos coríntios. Seu estilo de vida não era compatível com seu novo relacionamento com Deus. Havia uma divergência entre o que eles aparentavam e o que de fato viviam.
Falando o português claro, os coríntios não hesitavam em levar vantagem financeira, mesmo desonestamente e, pior, não poupavam nem os seus irmãos da fraternidade cristã.
Paulo adverte: “não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?” (I Coríntios 6.9). Na verdade, Paulo não vê diferença entre a falta de honestidade nos negócios e o adultério ou um relacionamento cheio de mentiras e falsidade.
A vergonha disso tudo não está apenas no fato da imoralidade em si, mas principalmente no fato de que os coríntios estavam vivendo como se não fossem cristãos (confira lendo I Coríntios 3.1-4). A conduta imoral é incompatível com a nova vida em Cristo.
Em síntese, aqueles que já foram limpos, separados para Deus e por Ele considerados justos, não devem conviver com a imoralidade. A redenção já estava vigente na vida dos coríntios, isto é, a salvação já estava acontecendo, de modo que era uma vergonha que aqueles irmãos ainda andassem por aí vestindo a roupa suja (leia Colossenses 3.9-10).
Como você é: POR DENTRO E POR FORA?
Obs. Trata-se de uma republicação. A anterior foi em 25/03/2009.